Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Coffin Dodgers - Corrida entre idosos prestes a morrer

Como diz aquele velho ditado "A idade chega para todos" não é mesmo? E esse jogo apresenta uma verdadeira fórmula hilária aproveitando da velhice e do bom humor para fazer chacota com... A MORTE! Aqui você é literalmente colocado em uma corrida contra a morte para ver quem consegue sobreviver por mais tempo.

A história se passa em uma pacífica cidadezinha cheia de velhinhos descansando tranquilamente, quando um visitante sombrio chega ao lugar e fala que irá levar a alma de todo mundo. Os idosos se reúnem para tentar bolar um jeito de escapar dessa e então fazem um desafio para o Ceifador, propondo uma corrida para desafiá-la, e logo ela aceita.

Já deu pra sacar o naipe do negócio né? O jogo é realmente hilário, aquele tipo que te faz rir alto das tranqueiras que acontecem. Ele já começa chamando a atenção por seu nome, que em português é algo como "Trapaceiros do Caixão" mas também "Desertores do Caixão" (Que eu acho que fica mais adequado), um baita nome esculachado bem no estilo "Tá com um pé no caixão coroa!" e que certamente deixou alguns velhinhos ofendidos. Mas todo mundo fica velho uma hora né? Então é uma chacota global.

Esse é um jogo que usa aquele estilo de corrida que tanto amamos como o apresentado em Super Indie Carts e no fantástico Chaves Kart. Ou seja, aquela fórmula inventada pela Nintendo onde um grupo de personagens é colocado para jogar em uma corrida cheia de trapaças e pronto para fazer o necessário para chegar ao fim.

Os velhinhos estão equipados com bengalas que podem ser usadas como armas, você pode descer o cacete em outros competidores, no mais estilo "Velho rabugento", e existe uma barra que carrega, quanto mais tempo você segurar, mais forte vai ser a cacetada que você vai descer em algum infeliz, assim como o efeito será maior.

Existem as armas que também são coletadas na pista, algumas bem simpáticas como uma turbina que te lança para longe, e outras que mostra que eles estão dispostos a tudo para não ir para o caixão, como uma uzi que é equipada no carro e usada para fuzilar qualquer um que estiver na frente. Além de alguns elementos futuristas, como caiu um OVNI na cidadezinha (Sim, dá pra ver), você tem por exemplo um campo de força disponível.

Os corredores não são jovens e cheios de energia como em outros jogos, portanto aqui existe física e é preciso ter cuidado pra não se estabacar no chão. Uma virada brusca demais e você verá o seu corredor voar do carrinho, bater a cabeça na cerca e sair voando pra dentro de um jardim. Isso sem contar quando não tacam um míssil em você ou algum dos trapaceiros mete a bengalada no teu crânio.

A própria morte é uma das corredoras aqui, e ela também leva porrada dos trapaceiros, inclusive é hilário os comentários que ela faz ao final das corridas. Por exemplo uma vez eu perdi e ela disse "Hahahaha, mais um passo para o INFERNO!". E eu pensei "Eiiita porra! Não basta morrer, aindavai pro inferno???". Por outro lado algo que faz falta demais são as vozes dos personagens, não existe dublagem no jogo e é triste porque certamente seria fantástico ouvir eles reclamando.

E também tem os zumbis invocados pela morte, que andam pelo ambiente e podem ser atropelados ou mesmo atacar os jogadores. Assim como existem outros elementos como tráfego e garotinhos de bicicleta que podem acabar passando por cima de algum dos corredores (Isso se ele não for atropelado primeiro).

No modo campanha você pode tunar o seu carro com a pontuação que consegue durante as corridas, então é preciso tentar conseguir dinheiro enquanto corre e ao fim, existe a opção de ir até a garagem, lá você pode melhorar cada vez mais para ter um desempenho melhor em cima das corridas. E é recomendado fazer, porque se o jogador não chega entre os três primeiros lugares, ele é ceifado.

Mas o jogo também tem modo multiplayer, sendo que você pode jogar partidas locais com tela dividida e até quatro jogadores aproveitarem e rirem muito com a quantidade de tranqueiras que acontecem constantemente durante a partida. Certamente um ótimo jogo para relembrar os velhos tempos de partidas no console.

A outra maneira é o multiplayer online, já nesse a coisa é mais ampla já que não existe espaço limitado na tela. Então até oito jogadores podem aproveitar a partida. É possível jogar partidas privadas apenas com conhecidos, ou você pode optar por deixar o jogo localizar outras pessoas que queiram entrar na partida.

O modo multiplayer permite você jogar corridas comuns apenas para passar o tempo, mas também tem o modo exploração do mundo, onde é possível apenas brincar sem compromisso, atacar os outros ou mesmo se esconder, essas coisas... E tem um modo de coleta de itens chamado "Snatch" onde você tem que pegar um objeto antes que o tempo acabe e cada vez que faz isso.

Curiosamente o modo exploração está limitado a jogadores do modo online local, enquanto o modo Snatch só pode ser jogado online. Um outro detalhe é que no início das partidas online você tem uma quantidade de dinheiro disponível que permite tunar o seu carro, sendo assim é possível achar jogadores que investiram os pontos em  habilidades de forma diferente.

Enfim, ver a morte apostando é sempre hilário, acho que a primeira vez que vi algo assim foi no inesquecível The Sims 1 e desde então a cena é sempre engraçada. Então fica essa dica de jogo divertidíssimo para você jogar com seus amigos. Quem se interessar por mais informações é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Comprei o jogo gracas a sua dica e realmente é divertido e morbido. Muito boa dica!

    ResponderExcluir