Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Participe você também do Nerd Maldito

Pessoal, diariamente eu crio várias postagens aqui no blog e procuro fazer elas com carinho. Escrever aqui é algo que gosto de fazer, e pesquisar sobre os assuntos. Levo essa página como um tipo de diário pessoal onde escrevo meus gostos, coisas que assisti, joguei, li, etc... Assim como uso uma linguagem nada formal e cometo diversos erros, é algo esculachado, o visual é esculachado... Não é pra ser tão sério. Com isso o blog atingiu uma média de 10 mil visitantes por dia (sim, por dia, não por mês), mas é decepcionante ver o desdém que ele recebe.

Eu sempre deixo 30 dias de matérias programadas para o blog, faço isso como medida de segurança, pois escrevo sozinho no blog e caso eu precise sair ou minha internet seja cortada, ele continuará sendo atualizado todos os dias. E assim vou reorganizando as ordens de postagens na medida do necessário, escrevo diariamente e tem algumas matérias que estavam programadas para o dia, mas jogo para o fim da lista pra poder postar alguma que prefiro que saia logo.

Ano passado pensei em desistir do blog, na verdade esse tipo de pensamento sempre vem de tempos em tempos. Nesses momentos eu desanimo de atualizar e fico uns dias parado, mas ano passado além de consumir todo o "estoque de emergência", teve uma data que fiquei uns três dias sem postar, e recebi várias reclamações, mas depois voltei a postar e o ânimo voltou.

Não é que eu não goste de fazer o blog ou só o faça por comentários, vocês não me veem reclamando ou exigindo que pessoas comentem. Mas é desanimador entrar em blogs onde o conteúdo praticamente inteiro é copiado de outros lugares, ou as postagens são só tirinhas, e ver centenas de comentários. Enquanto eu realmente me esforço para pesquisar sobre temas e procurar por coisas interessantes, recebo centenas de visitas em uma matéria, as vezes até milhares e as pessoas simplesmente não se dão o trabalho de comentar.

Como falei, o blog é meio que um diário, e escrevo baseado no momento, sendo assim existem aquelas épocas em que posto demais sobre um tema. Teve a época dos zumbis, a época do Lovecraft, a época das creepypastas, e assim vai... Depende do que estou empolgado no momento, afinal sou humano também, não é? Mas quando tenho essas "épocas", fico impressionado com a quantidade de pessoas que nunca vi na vida surgindo pra dizer "Aiii, só posta isso agora, esse blog tá virando um lixo, antigamente tinha variedades e hoje em dia só tem o mesmo tema.". Eu entenderia perfeitamente se reconhecesse a pessoa de algum comentário anterior, no entanto só consigo achar a pessoa folgada quando vejo comentários assim.

E eu não estou falando que adoraria receber comentários superficiais como "Legal", mas caramba, eu duvido muito que após a leitura de alguns textos gigantescos, a pessoa não tenha nada a dizer. A participação de visitantes no blog realmente seria muito bem vinda. Vai dizer que você não acha ótimo quando termina de ler algo e pode discutir com outras pessoas ali presentes? Sugerir algo parecido? Nas matérias de diversos sites as pessoas terminam de ler e vão logo para os comentários ver o que o povo tem a dizer e muitas vezes surgem informações tão boas quanto as dos artigos.

Eu sei que muitos vão falar "Ah, é que eu não tenho nada pra falar", mas qual é né? Depois de ler centenas de artigos, você NUNCA tem nada pra falar? Participem as vezes pessoal, se gostaram de uma matéria, mostrem que gostaram dela e assim posso me esforçar para fazer mais daquilo. Eu realmente não espero milhares de comentários, mas seria realmente legal ter um padrão de um comentário a cada duas matérias pelo menos, e não vez ou outra em matérias aleatórias alguém resolvendo comentar algo, sendo que boa parte das vezes é porque a pessoa tem uma dúvida. Praticamente sempre o painel está assim:

Se essas em geral fossem matérias de má qualidade, mas sei que me esforcei pra fazer, vejo que uma quantidade enorme de pessoas leu, e também entendo que nem todo mundo se interessa pela mesma coisa, mas de 10 mil pessoas, ninguém pode dar uma opinião? É triste ver matérias que fiz e que outras pessoas copiaram, e notar que os leitores da pessoa que copiou fazem um monte de comentários, e no próprio blog de origem os visitantes não dão valor ao conteúdo que tem.

Enfim, desculpem pelo desabafo, mas o blog existe desde 2007 e é realmente  desanimador ver o desdém que os visitantes tem com ele. Sei que tem quem o visite todo dia, aproveite o conteúdo e não faz o mínimo esforço para participar das matérias, dar opinião, sugerir coisas, isso faria outros visitantes se empolgarem para conversar sobre o tema. Não custa nada né pessoal? Se vocês gostam do blog, valorizem também, é triste ver que é um blog enorme, mas vocês só são números, e levando em conta o toque pessoal esculachado que ele tem, esse poderia ser um blog bem mais pessoal do que simplesmente uma página pra olhar e sair, ou só comentar quando tem uma dúvida ou quer reclamar que estou postando muitas matérias de um tipo. Mais uma vez desculpem o desabafo, mas é algo que com o passar dos anos desanima cada vez mais.

Postar um comentário

28 Comentários

  1. Eu tinha até escrito um comentário aqui agora a pouco mas não sei o por que não postou mas enfim. Você não deveria ficar tão triste porque não recebe muitos comentários! aquele argumento de não ter nada pra falar eu levo comigo mas as vezes dá um "empurrãozinho" pra galera comentar não faz mal isso é totalmente normal.

    ResponderExcluir
  2. Cara, acompanho seu blog ha bastante tempo, reconheço a qualidade das matérias, entro aqui todo dia atrás de novidades, mas pelo menos para mim a questão dos comentários, vai pela complicação do blogger, tem que abrir uma outra janela, logar em uma conta, que no caso da minha é google, provar que não sou robô, não tem muita praticidade, e quando estou no trabalho nem rolla.
    Cadê a simplicidade da vida que ao final do texto tinha uma caixa branca, onde vc escrevia e publicava tudo na mesma tela?
    Não sei se esse problema é o de todo mundo, mas fica a dica, pois para mim tem sido um incômodo.
    E por favor não desista do blog adoro ele e sempre recomendo, mas em especial aquela matéria de fallout 1 e 2 foi o que me fez apaixonar.

    ResponderExcluir
  3. Eu li a matéria dez minutos após sua postagem, fiquei pasmo ao ver que não havia sequer um comentário, alguma forma de ajuda, entre outros. Minha esperança de fé na humanidade será restaurada se quando eu postar este comentário eu encontrar outro postado antes do meu.
    Não há outros comentários meus aqui neste blog pois só comecei a acessá-lo recentemente. De fato o conteúdo é diferencial e até me identifico com muitos dos gostos sombrios do blogger. De fato há certa hipocrisia da minha parte em reclamar que não há comentários se eu nunca comentei. Portanto hei de corrigir isto. A partir de agora serei visto regularmente nos comentários, será minha forma de mostrar apoio.
    Portanto, aqui está meu apoio ao blogger: O seu blog é um dos melhores que eu já vi. Não desanime, estou certo que algumas pessoas no mínimo irão assim como eu passar a comentar. Apoio seu blog e espero que ele proliferará para ainda muitos outros leitores.
    E então, aguardarei anciosamente novas postagens.

    ResponderExcluir
  4. Eu por norma não costumo colocar qulquer comentário em blogs embora "acompanhe" alguns... mas podes ter a certeza que, pelo menos, uma pessoa aqui em Portugal (eu) vê QUASE diáriamente o que postas aqui e irei acompanhar as matérias interessantes que por aqui vão aparecendo. Não desanimes que podes não ter comentários mas tens quem veja senão não vinham cá tantos ver as ultimas novidades. Continua com o bom trabalho e um abraço deste lado do Atlântico, mais precisamente de Lisboa.

    ResponderExcluir
  5. A verdade Sky é que eu entro todos os dias em seu blog, mas o fato de não comentar as matérias é devido ao que vejo em outros sites ( cheio de haters e pessoas que não aceitam outras opiniões). Mas agora com sua solicitação e o sentimento de que quem entra nesse site são pessoas diferenciadas vou opinar com mais frequência aqui =]

    ResponderExcluir
  6. Ah, o que dizer?

    Eu gostaria de dedicar esse comentário em apoio ao blog, mas eu realmente não sei o que falar. Outros já fizeram isso antes de mim, e usaram palavras melhores. Mas eu tentarei.

    Eu acompanho o blog já faz algum tempo, e desde que o conheci, tem estado entre alguns dos que eu mais visito. Há dias em que eu chego olhá-lo mais de dez vezes, na esperança de que algum conteúdo novo tenha sido postado enquanto eu estava ocupado. Foi graças ao Sky que eu conheci o Steam. E também foi graças ao Sky que eu conheci alguns dos meus games favoritos, como PVKII e Brawlhalla.

    Sinceramente, seria uma grande perda para mim se o blog morresse, então deixo aqui o meu apelo. Vou passar a comentar de vez em quando, também.





    Ah... Aproveitando que já escrevi isso tudo, eu gostaria de deixar uma recomendação, Sky. Já jogou Ghost Trick: Phantom Detective? É um jogo para DS, mas se você estiver disposto a comprar um (ou usar um emulador) tenha certeza que vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. ae mano seu blog e uns dos poucos que eu sigo a bastante tempo(pesquisando sobre alan wake),isso ja demonstra a qualidade que ele tem e ve se nao desiste.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado pelo apoio pessoal, fico feliz que alguns de vocês vão aparecer as vezes. Lembrando que a postagem não foi uma cobrança para comentarem em cada matéria postada, mas sim pra de vez em quando dar um olá, participar, sugerir, sei bem que outros visitantes também vão gostar de ver o pensamento de outro sobre uma matéria.

    Rui:
    Valeu, eu sabia de alguns visitantes de Portugal porque no painel do blog mostra que 2,64% das visitas são de portugueses, mas fico feliz em ver um "pessoalmente" por aqui.

    Um certo alguém:
    Obrigado pela dica, eu tenho Nintendo DS, mas não o jogo há um bom tempo, então certamente não vou jogar logo, na verdade nem jogos de PC (que eu não parava de analisar) eu não tenho jogado tanto. Mesmo assim fiquei com ele marcado aqui, então pode ser que mais pra frente eu faça uma análise. Valeu. Ò_Ò

    ResponderExcluir
  9. Sky, leio seu blog a anos, acompanho tudo q vc faz e vejo tudo q vc indica (não tudo) eu mesmo tive um blog e sei q é complicado manter ele, até mesmo pq o meu não virou muita coisa, mas enfim cara, não se desanime por uma coisa tao boba quanto a falta de comentários, eu mesmo a partir de hj comentarei o máximo possível, ajudando com criticas construtivas, sou seu fã cara, continua com o nerd maldito que sem ele meu dia a dia vai ficar um pouco mais chato e sem conteúdo!

    ResponderExcluir
  10. Houve um tempo que eu entrava nessa bagaça umas 10x por dia. Por puro ocio entrava na esperança de ter uma postagem nova. Hoje faço isso com uma frequencia bem menor, 2 ou 3 vezes por semana, por conta dos estudos e as vezes só por preguiça mesmo. Sempre fui fã das sessões de filmes e curta/series e desenhos. Agora que eu to de ferias vou entupir essas porra de comentarios escrotos. Quanto aos comentarios do blogger serem mais complicados. Eu SEMPRE comento pelo facebook, na verdade só comentei nessa bagaça pelo blogger por que todo mundo ta comentando por aqui. Acho ate melhor pelo facebook, alguns amigos meus acabam vendo meu comentario e entram na discussão.

    ResponderExcluir
  11. Cara, acompanho seu blog a bastante tempo(2 anos, talvez mais??), e só tenho a te parabenizar pelo conteúdo que você escreve e como você consegue escrever bem e não tornar uma matéria em algo tedioso, sempre notei que o blog nunca teve muitos comentários, mas isso não quer dizer que o publico em geral não goste do conteúdo, um exemplo meu é que acesso o blog umas 3 vezes para verificar se nada novo foi postado.. Das poucas vezes que lembro de tentar comentar uma matéria teve tanta burocracia em cima que acabei desistindo todas as vezes. Continue postando esse conteúdo ótimo e faça por gosto, aonde você não gostar mais de fazer não faça por obrigação.

    ResponderExcluir
  12. Concordando com o Gabriel Vilar, esse negócio de comentar em site que tem BR, é foda, os caras avacalham mesmo, um monte de molequinhos todos cheios da moral e de razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Pablo. Já experimentou ver os comentários do Gamevicio? Impossível não haver alguém xingando o outro por causa de sua opinião. Mas, como disse, acho que aqui no Nerdmaldito temos pessoas mais conscientes!

      Excluir
  13. Eu vejo todo dia esse blog são fã de carterinha, mas tenho uma dificuldade enorme pera postar aki desculpe por isso vejo seu esforço para fazer as matérias e eu nem pra comentar fiquei envergonhado foi mals

    ResponderExcluir
  14. Cara, espero realmente que não desista de seu blog. Só pra ter ideia,sempre levo em conta suas postagens sobre determinado assunto(games,séries, filmes,livros,etc) antes de me arriscar a investir meu tempo nele.

    Só tenho a lhe parabenizar pelo conteúdo relevante e sempre atualizado que você posta.

    ResponderExcluir
  15. Eu pensei em algumas dicas que poderia te animar a continuar a escrever, tenho um conselho acompanhado de critica, para te dar umas idéias. Quando comecei a ler seu blog eu lia também o NSN (nerd somos nozes) inclusive fiz um trabalho de faculdade sobre este tipo de conteúdo comparando os blogs, mas já faz bastante tempo. Nesta época o NSN estava desanimado, mas mantinha a qualidade no conteúdo mesmo sem comentários e tals, foi quando eles deram um basta no blog eu fiquei super chateado pois gostava muito. Mas no fundo eles só estavam reestruturando para ficar melhor acompanhado a evolução dos blogs. Hoje eles são o http://mobground.net/ com qualidade e videos de youtube tmb, claro que isso dá um trabalho danado ,mas você tem muitos fãs gente que se dedica lendo seus conteúdos se vc for tomar alguma atitude, que não seja de desistir, mas de tentar de um outro jeito, para obter novos resultados. Recentemente o Getro tmb fez essa mudança era somente um blog hoje ele é muito mais interativo com videos e tudo mais, eu lia o cara e quando eu finalmente vi ele falando foi outra história. Minha esposa acompanha uns blogs toscos de maquiagem que as mulheres racham de ganhar dinheiro apenas fazendo videos repetitivos de cursos que, vc pode fazer no Senac, tudo pelo carisma que elas passam ao se comunicar de várias forma com seus leitores. Recentemente você começou a usar o facebook, eu adorei essa idéa, em um mar de futilidades toscas aparece seus posts lá para nos salvar, eu até participei do seu concurso de contos foi muito legal, parabéns pela iniciativa. Gostei muito de sua recepção no Steam te encontar lá foi como achar um amigo que eu não via a muito tempo, um dias ainda vou jogar contigo tbm. Resumindo, não desista de seu trabalho, mude ele se for preciso, torne-o mais rentável para motiva-lo, use toda a tecnologia ao seu alcance para se aproximar da gente, garanto que um dia vc terá mais leitores, visualizações e curtida seja lá o que vc queira alcançar. Tamo junto ae!!!

    ResponderExcluir
  16. Obrigado pelo apoio pessoal. =)

    Wendel:

    Valeu pelas dicas, mas não é pelas visitas mesmo, tipo eu gosto de fazer blog, sei que o lance do momento é o youtube e tal, mas eu sou do povo da escrita mesmo, me sinto bem, me agrada fazer. A chateação foi pela ausência total dos visitantes, se fosse um blog bem pequeno, eu entenderia, e eu não ligo assim muito para comentários, tanto que nunca me viram reclamar ou exigir, só que levando em consideração o tamanho que o blog tem, aos poucos fui criando aquela sensação de "sufoco" em ver que eu fiz uma baita pesquisa atrás de conteúdo para algumas matérias, como a da "Sociedade Secreta dos Vampiros", centenas de pessoas acessaram o texto, e ninguém simplesmente disse nada.

    Se uma vez ou outra isso acontecesse, eu não ligaria, afinal não tenho uma necessidade imensa de comentários, se tivesse em todos esses anos de blog eu já tinha criado várias matérias falando disso. Então a frustração mesmo é que é algo que seria bom se ver de vez em quando, especialmente vendo como blogs dedicados a cópia recebem participações fervorosas de membros.

    Mas enfim, bom pelo menos nas matérias depois dessa o povo apareceu mais, fico muito grato pela consideração.

    ResponderExcluir
  17. Poxa cara, pior que eu sempre fiquei impressionado na quantidade de postagens que o blog tem por dia, na verdade eu tinha quase certeza que haveria mais alguém te ajudando por aqui, eu observo em média 3 posts por dia, longos posts que não economizam linhas e opiniões com detalhes, conteúdo com muita qualidade.

    Inclusive eu também observo que tem muitos poucos comentários, talvez até devido a grande quantidade de posts que às vezes são difíceis de acompanhar caso eu falte 1 dia de visitar o blog.

    Já parei e pensei em comentar em algum post justamente isso que eu escrevo agora, dizer que apesar dos comentários raros que faço, sempre estou por aqui lendo praticamente tudo, mas com tanto afinco nas atualizações do blog eu imaginei que o povo comentava em outro ambiente, como no facebook, ambiente que não tenho muito acesso.

    Enfim, precisei descer uns 4 posts para ver esse aqui à respeito da participação cara, para você ver como suas atualizações são rápidas, hahaha.

    Sucesso aí cara, antes eu precisava sempre ter o perrengue de logar na conta do google para comentar, o que me dava preguiça, mas agora o chrome(ou à faz tempo) salvou a minha conta logada e deve ficar mais fácil e criar minhas opiniões nos posts.

    ResponderExcluir
  18. PELAMORDEDEUS!!! Não desiste do blog!!! Vc vai deixar zilhares de pessoas com um enorme vazio e pessoalmente, eu leio o seu blog para me atualizar e saber o que as pessoas estão fazendo de novo, pq tenho uma enorme tendência a me desatualizar de assuntos informais, para ter uma opinião se algum filme/livro/série/algo que me interesse é mesmo interessante, ou não, e para me divertir, pq vc é bastante engraçado!

    Sua opinião, inclusive, é uma das que mais prezo (tipo, só assisti Sense8 pq vc falou muito bem, e obrigada por isso!) e eu nem te conheço... Bom, acho que como leitores nós acabamos conhecendo vc em certos aspectos, né...

    Mas sobre a questão dos comentários eu entendo vc, pode ser frustrante em alguns momentos querer um feedback e ele não acontecer. Ou acontecer só o desse pessoal folgado sem noção.

    Tenho que dizer que várias vezes penso em escrever algo sobre alguma matéria sua, mas acabo desistindo por achar que não vai fazer diferença nenhuma, vai ser redundante ou que seria meio bobo. Acho que isso acaba acontecendo com muitas pessoas... Eu leio seu blog há muuuuitos anos, mas a primeira vez que interagi foi só quando vc começou este último conto interativo e efetivamente pediu que comentássemos. Como vc pediu, achei que não seria bobo, ou redundante e que faria diferença comentar (este último, inclusive, não votei pq estava viajando e a internet era um fiasco onde eu estava...).

    Enfim, sem mais digressões, o fato é que eu (e acho que todos que acompanham) indico o seu blog para todas as pessoas legais que conheço e acho absolutamente admirável o fato de ter sempre postagens diárias, isso é algo muito difícil de se fazer! Junto a isso, acho maravilhoso o quanto que vc é abnegado com as informações que vc adquire. Vc compartilha sempre e essa é uma qualidade sua impressionante que a maioria das pessoas não têm! Acabou ficando um texto longo, e tlvz meio dramático, mas só queria que soubesse que vc faz mesmo algo muito importante!

    ResponderExcluir
  19. No Gamevicio até os próprios moderadores te xingam, nunca vi tamanha falta de respeito, se você pede ou pergunta por uma tradução, na mesma hora pega um palavrão na cara.

    ResponderExcluir
  20. Eu não tenho muito o que comentar como você mesmo explicou no texto! Mas né, se comentários animam a continuar fazendo as matérias... Partiu comentar!

    ResponderExcluir
  21. Sky seu blog é muito bom cara, se eu não me engano acompanho desde 2010 e sempre pego várias dicas de filmes, séries e Hq's. Gosto principalmente das suas análises de jogos. Enfim, não desista do blog!

    ResponderExcluir
  22. Finalmente cara... para falar a verdade me surpreendi com isso também, sei que é um blog conhecido e no final quase nunca via comentários, acho que isso se tornou algo mais culto, mas está certo em fazer o que fez agora...
    Vez ou outra eu comento, porém sempre comento com Unknow porque não gosto muito desse formato para comentar xD, eu preferia que fosse direto no wordpress, tá ai uma sugestão.

    Mas enfim, como disse, vez ou outra comento, geralmente dando uma opinião sobre algo ou discutindo o assunto, poucas vezes as que faço alguma pergunta, quando não comento realmente é porque não tenho nada para dizer, mas tu tem razão, tem pessoas que leem caralhocentas matérias e não tem nada pra dizer em nenhuma?

    Hoje em dia quase não tenho tempo para nada, mas sempre que dá entro aqui pra ver se tem algo interessante, e geralmente tem, e dai sigo o blog meio como um "turista" kkkk, mas enfim o conteúdo é muito bom cara, não pare.

    ResponderExcluir
  23. Então Sky, acompanho seu blog a anos, entro pelo menos uma vez por dia para ver oque ha de novo, mas acho q só fiz 2 ou 3 comentarios até hj, como o Pablo Henricky comento la no começo, devido a "complicação" que é comentar eu deixo passar, outra coisa que eu noto, é que seus posts não terminam de modo convidativo, com frases como "deixe sua opinião nos comentarios" ou "oque vcs acham disso", "que tal essa ideia" "voces gostariam disso" etc, deixar perguntas no ar, coisa do tipo, talvez por esses dois detalhes que o numero de comentarios seja tão baixo.
    Enfim, Obrigado por todos esses anos de entretenimento e informações, continue assim!! Força!! rs

    ResponderExcluir
  24. Dae Sky!
    Acompanho seu blog desde... sempre? não lembro quantos anos fazem.
    Todas as manhãs no trabalho (de segunda a sexta) eu abro os mesmos 3 sites: NerdMaldito, Arkade e RockPaperShotgun. Nessa ordem.
    Realmente não comento com frequência, mas tenho algo para te dizer:
    Continue levando seu blog exatamente do mesmo jeito que você já leva. Tá certo esse caminho.
    Sobre o blog, eu já pensei: "Cadê os comentários..." em várias matérias; Mas daí, acessando outros sites, como o Youtube por exemplo eu percebo que a grande maioria dos comentários é de pessoas "xingando muito no twitter...".
    Acredito que o ódio e o mau humor inspiram muito mais a vontade de comentar da juventude de hoje em dia. Dessa maneira, talvez a diferença entre a quantidade de acessos e a quantidade de comentários seja um bom sinal. =)
    Enfim, pelo bem do blog que eu tanto gosto, me esforçarei para contribuir positivamente com a seção dos comentários, sempre que possível.
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Pois é Sky... Eu tenho um blog de conteúdo original (que a gente mesmo cria, nada de cópia de outros e tals) e crescemos muito em visita nos últimos tempos, mas os comentários continuam escassos. Realmente desanima bastante ver sites/blogs de tirinhas e alguns com conteúdos copiados, que tem bem mais comentários e as vezes até menos acesso que o seu. Eu curto seu blog e sempre que puder irei comentar nas matérias que me interessaram, se quiser dar uma olhada em nosso conteúdo também: www.nerdbucks.com.br

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. gosto muito de acompanhar seu blog, realmente não sou do tipo que comenta nas postagens, como dica/sugestão, seria interessante ter uma barra de texto para escrever um comentário logo abaixo da matéria, e talvez um botão pra expandir os comentários daquela matéria, sem q tenha a necessidade de abrir a matéria X em outra pagina para ver os comentários, pode parecer besteria, mas eu mesmo nao costumo abrir as matérias em outras abas.

    ResponderExcluir
  27. Aqui estou eu "ressuscitando" o post.

    Acompanho seu blog desde a época das creepypastas, e hoje acesso algumas vezes, o que antes era rotina ver todo dia. Talvez seja por eu estar lidando com outras coisas no momento. Mas sempre vinha de vez em quando procurar por algo interessante para ler. E encontrava!

    O que mais gosto no blog é essa coleção de artigos variados. Posso procurar por qualquer tipo de coisa, que vou achar! E encontrar coisas que não fazia ideia existir! Fico impressionado. Como você encontra isso tudo?

    Recentemente, notei que ainda tenho dificuldades na escrita. Então passei a procurar livros para ler e analisar a ortografia, além, é claro, de estudar sobre também. E foi aí que me toquei... Seu blog é perfeito para isso! Até agora li apenas alguns posts novos, porém pretendo começar a ler seus contos!

    Tem também seu livro (achei muito interessante a sinopse), mas ainda sou novo e minha mãe não gosta de compras pela internet, porém quando eu puder, com certeza irei comprar!

    No mais, vou passar a ser mais ativo no blog. Sinto que devo pelo menos isso a você, já que descobri bastante coisa aqui.

    Brigadão!

    ResponderExcluir