Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Super Chibi Knight - Um RPG pra jogar até doer os dedos

Não é sempre maravilhoso quando um jogo consegue reunir elementos clássicos de um gênero naturalmente lento, e adicionar um baita toque de adrenalina e grande sensação de liberdade? Pois Super Chibi Knight consegue fazer exatamente isso, pegando o gênero RPG, e adicionando detalhes que deixam o jogo super movimentado e leve de digerir, aquele tipo de obra que você consegue facilmente passar para seu amigo que odeia RPG e fazê-lo ficar apaixonado pela apresentação tão diferente.

A história apresenta o reino de Oukoku, que está sob ameaça do terrível general Tso, e em desespero os habitantes do lugar não sabem o que fazer, ao menos até perceberem que os requisitos de lendas antigas encaixam perfeitamente em um pequeno cavaleiro, e assim colocam nele a responsabilidade por salvá-los dessa.

O jogo tem um baita toque de humor e acaba encaixando muito bem fofura e jogabilidade super divertida, talvez pelo fato de ter sido feito por um pai de 33 anos, que obviamente já experimentou bem o gostinho de um bom RPG singleplayer, e uma filha de 8 anos, que pelo jeito foi de onde veio todo o toque de fofura presente na obra. E o resultado é uma daquelas peças raras, com um RPG apresentado uma personalidade toda própria que dificilmente se acha por aí, como o belo híbrido Chroma Squad, o agitadíssimo Half Minute Hero e o clássico, porém inesquecível Paper Mario.

Aqui você vaga por várias áreas, algumas com monstros, outras com habitantes e em geral tudo é muito rápido e direto ao ponto. Por exemplo você entra em uma casa e um personagem te diz que gostaria que você achasse determinadas coisas, e logo aparece "Nova missão" na tela e elas vão se acumulando para você ir cumprindo.

O combate do jogo é fabuloso, assim que você encosta em alguma das criaturas que esteja vagando pelo cenário, ou entra em alguma dungeon e a tela muda, no estilo de um JRPG, mas diferente deles, aqui você se movimenta, anda, pula e ataca livremente! É muito fantástica a música que dá um baita clima de adrenalina enquanto você vai descendo a espadada até o inimigo estourar e virar um monte de XP, além de deixar itens cair.

Quando você evolui, também é algo muito empolgante, com a tela mudando para as opções que você pode selecionar para evoluir ou se preferir, pode simplesmente esperar para gastar depois, caso queira juntar pontos e aplicar em alguma evolução mais cara do seu personagem.

Com esses sisteminhas tão fofos e agitados usando mecânicas que já conhecemos de jogos clássico,s fica difícil não se viciar e querer jogar muito. Certamente se tudo o que você procura é por um RPG em que tenha um certo clima bem mais leve e direto ao ponto, esse é o tipo de experiência que procura.

Os gráficos ajudam demais nesse clima leve do jogo, isso porque além de tudo ser muito fofinho, as coisas em geral tem uma interface fácil de se compreender e que vai muito direto ao ponto, sendo assim símbolos aparecem quando necessário, e não existe poluição visual, o que é muito atraente para jogadores novos em RPG.

Enfim, fica essa dica de jogo realmente divertido que encanta facilmente, sendo simpático em todos os sentidos, começando pelo nome, que parece um daqueles nicks para rpg que algumas pessoas usam em jogos online. Então se você se interessar e quiser mais informações, é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários