Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Once Bitten, Twice Dead! - Mate zumbis com a galera!

Existem momentos na vida em que você só quer matar um zumbi... Só isso... Pegar a machadinha e descer na testa do infeliz! E para esses momentos existem jogos como "Once Bitten, Twice Dead!" onde basicamente você chama os seus amigos para passar o tempo fazendo uma chacina sem fim enquanto vaga por áreas onde o apocalipse zumbi aconteceu.

Assim como muitos, a primeira coisa que pensei ao ver esse jogo, foi que tratava-se de algo bastante semelhante a Unturned, e digo isso porque é inevitável olhar para o visual e não comparar, é algo muito parecido, tanto no design quanto na paleta de cores usadas, isso sem contar na temática apresentada, sendo assim, a comparação foi inevitável. No entanto realmente essa impressão é apenas quando não se jogou mesmo, pois são experiências diferentes, usando muitos elementos iguais.

Aqui a coisa é mais para algo de passar o tempo mesmo, existe sim o modo singleplayer e você pode se entreter dessa maneira se for uma pessoa bem solitária, mas sinceramente eu acho que é o tipo de jogo que você precisa jogar quando se está com amigos, pois é daquelas obras que funcionam mais como um cantinho virtual para se passar o tempo.
Basicamente você é colocado em um mundo aberto onde aconteceu o apocalipse zumbi, está tudo destruído, tem monstrengos pra todo lado, e você precisa vagar por aí e sobreviver. Existe combate corpo a corpo usando armas como machados, assim como combate a distância, que tem a limitação da munição, portanto é preciso achar mais constantemente ou economizar.

O jogo tem um sistema de forjar itens, portanto você pode sair vasculhando lugares e procurando os ingredientes para formar coisas variadas. Para o povo que ama esse negócio do desafio de tentar achar itens, certamente vai gostar muito disso.

Quanto ao multiplayer do jogo, ele apresenta a opção de você procurar por uma sala e entrar, mas infelizmente eu simplesmente não consegui achar nenhuma, tentei várias vezes, mas a busca não dava em nada, eu nem sei se estava funcionando na verdade, já que não havia indicador algum, talvez com algumas pessoas funcione, mas não foi o meu caso.
Por outro lado, existe a opção de você mesmo abrir um servidor e chamar um amigo para jogar, daí a coisa fica mais fácil, como é algo via IP, você pode fazer tanto em uma rede local e jogar com outro computador conectado, ou pode usar o Tunngle para facilitar a sua vida, assim como você já deve usar em muitos jogos online.

Mas agora realmente é um jogo que parece um pouco vazio, esse é aquele tipo de obra que você não sente bem uma vontade imensa de experimentar a jogabilidade, porque na verdade não tem muito a oferecer, você só sai por aí, as vezes aparece alguns zumbis e você mata eles. Existem alguns elementos interessantes como dirigir carro e tal, mas não é exatamente empolgante a coisa, é meio pálida. Existem até alguns jogos que usam fórmulas puras e dão muito certo, como por exemplo o completamente viciante they came from space and ate our brains, mas nesse caso foram usadas várias fórmulas em uma mistura, mas que em geral é tudo quieto demais.

Enfim, Once Bitten, Twice Dead é um jogo que pode funcionar bem se você tiver vários amigos e resolverem criar um servidor para conversar e fazer algo, é possível retirar boas gargalhadas assim, talvez fazer um "Versus" para roubar os itens dos outros, mas quanto algo realmente diferente de uma outra obra, infelizmente ele não consegue oferecer. De qualquer forma se você apenas quiser matar alguns zumbis com uns amigos, esse pode ser uma escolha interessante. Quem se interessar e quiser mais informações pode conferir no site oficial da desenvolvedora do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários