Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Lux Delux - Você amava WAR? Então vai adorar isso!

Você gostava daquela época em que você era criança e passava horas jogando alguns jogos de tabuleiro como WAR? Mas espera aí, você joga até hoje por ser muito divertido? Então acredite, você certamente irá ficar muito apaixonado por Lux Delux, um jogo de conquista que usar um padrão semelhante, colocando várias facções em combate, mas que ainda agrada muito mais graças a enorme quantidade de ambientes.

A mecânica é muito simples e fácil de aprender, quando se olha por alto, pode parecer que trata-se de um jogo difícil, afinal de contas normalmente jogos de tabuleiro tem um baita de um tomo de regras que bate uma preguiça de aprender, mas realmente esse aqui é básico, direto e muito divertido, daquele tipo que em menos de um minuto, você já entendeu o rumo que deve seguir.

Aqui você precisa colocar peças em áreas do mapa durante o seu turno, sendo que no início os adversários apenas fazem isso, quanto mais peças colocam em uma área, mais fortemente armada aquela área vai estar, e assim cada um dos jogadores vai até terminar o período de construção de cenário. Depois disso a ação começa, você ganha mais peças durante os seus turnos e pode distribuir mais, porém tem a opção de se mover para o lado e invadir uma área, se essa área já tiver um jogador, aí você terá que entrar em combate, mas é preciso ser inteligente, normalmente uma pessoa com uma única peça em uma área não invade uma área com dez peças, você precisa ser estratégico, saber quando esperar, saber quando por reforços, e assim vai.

Esse jogo realmente consegue fácil roubar horas da vida de alguém, isso porque é muito divertido, bem fantástico mesmo passar o tempo tentando imaginar como superar os adversários e ir dominando o mapa, que aliás, é uma baita de uma sensação maravilhosa, simplesmente você fica encantado ao ver cada vez mais a cor das suas peças ir tomando conta de tudo, assim como pode ser assustador ver o quanto um inimigo está fazendo isso e triunfante conseguir superá-lo.

O jogo conta com impressionantes mais de 900 mapas, ou seja, é mais fácil a pessoa cansar e parar de jogar do que jogar todos em uma só temporada, e digo temporada porque esse é definitivamente um daqueles títulos em que você não para de jogar pra sempre, é apenas algo que vai enjoar, mas tempos depois lá estará você de novo, instalando e se divertindo por horas.

Ainda acha 900 mapas uma quantidade pequena? Pois você pode também criar os seus próprios mapas! É isso aí, se você quiser fazer alguns jogos divertidos como por o mapa da sua vizinhança e descobrir quem vai dominar tudo, fique a vontade, aqui você tem uma baita de uma liberdade de criação.

Para quem não quer jogar sozinho, existe ainda o modo online e aí sim você pode simular os velhos tempos com os amigos e se divertir demais entrando em partidas online para rir e bolar belas estratégias, ou pode jogar com desconhecidos também, é claro.

Enfim, Lux Delux é um belo jogo para se passar o tempo, simples, divertido e bem direto ao ponto, perfeito para se ter ali disponível esperando o momento certo para ser jogado por aquele grupo de amigos. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários