Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Koi-Koi Japan - Um jogo de cartas tradicional japonês

O Japão é um país que consegue expressar de uma forma muito forte a sua personalidade com toda a sua cultura e visual clássico que é constantemente apresentado por aí, algumas pessoas são completamente apaixonadas por todo aquele estilinho de construções com toques de bambu, gueixas e outros elementos tão conhecidos e se sente "em casa" com coisas que tenham ligação com tudo isso, e hoje vou falar sobre um jogo que pode deixar muita gente apaixonada, o Koi-Koi Japan.



Em terras ocidentais o baralho é algo muito conhecido, todo mundo já ao menos viu alguém jogando baralho, e como todos sabem, aquelas cartas contém uma grande variação de regras, sendo assim mesmo tendo o mesmo visual, se pessoas jogam com regras diferentes, certamente vai ter uma grande bagunça que não vai levar a lugar algum, mas o Japão tem o seu próprio jogo de baralho que segue esse mesmo estilo onde várias regras podem ser aplicadas, o Hanafuda!

Apesar de nada popular por aqui, o Hanafuda é muito conhecido no Japão, para vocês terem uma ideia, a nintendo antes de se tornar uma mundialmente empresa de video games, era fabricante de Hanafuda! E esse jogo tem algumas variações, usando as mesmas cartas e com regras completamente diferentes, sendo que uma delas é o Koi Koi e é algo semelhante ao truco, pegando cartas e formando combinações.

O jogo apresenta um baralho que contém 48 cartas que são divididos em quatro conjuntos, sendo que cada um deles tem uma carta representando um mês do ano. As cartas também tem visuais fantásticos, apresentando aquele estilo visual de imagens clássicas japonesas e com várias imagens de animais e vegetação.

Uma das coisas que o jogo acaba pecando é na ausência de multiplayer, isso realmente iria ser bastante animador, já que aumentaria muito a vontade de jogar e se tornaria um daqueles jogos em que você constantemente chama amigos para mais uma partida, mas mesmo assim consegue ser charmoso e chamativo o suficiente para se jogar sozinho.

Enfim, Koi-Koi Japan é um belo jogo, certamente muito animador para quem é fã de cultura japonesa ou quer ter uma opção para passar o tempo de vez em quando. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários