Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Boss Monster - Aqui você é um matador de heróis

Na maioria dos jogos, você costuma ser um cara bonzinho que sai fazendo muitas bondades por aí, ou no máximo tem a opção de escolha. No entanto alguns jogos preferem se rebelar e ir contra o sistema, mostrando toda sua rebeldia te colocando no papel de um vilão, como por exemplo o hilário Constructor, e hoje vou falar sobre um jogo que segue o mesmo padrão de te por como vilão, Boss Monster, um jogo que começa malvado pelo nome.

Esse jogo na verdade não nasceu como video game, mas sim no maravilhoso mundo dos jogos de tabuleiro. Tudo surgiu como uma campanha do kickstarter em 2012 e no primeiro dia os criadores conseguiram atingir os 12 mil dólares que pediam para concluí-lo, já ao fim da campanha eles conseguiram chegar a 215 mil dólares! Ou seja, um daqueles grandes projetos super atraentes.

E em 2015 o jogo ganhou uma versão para PC, o que certamente é um alívio para muita gente, tanto aqueles que não tem com quem jogar, quanto aqueles que não acham onde comprar a versão de tabuleiro real. E naturalmente amplia bastante as possibilidade, permitindo uma jogatina online e também contra o próprio computador.

A jogabilidade é muito simples de se entender, apesar de que é preciso saber um pouco de inglês para conseguir pegar completamente o que é passado no tutorial, mas é daqueles jogos com uma interface muito intuitiva e que te faz naturalmente começar a pegar exatamente o que está acontecendo, portanto não é preciso se preocupar tanto assim.

Basicamente você é colocado como o chefe de uma masmorra e uma penca de heróis quer entrar nela para te matar e roubar os seus tesouros, e assim você deve construir em cada sala, um sistema de defesa para que eles atravessem e morram antes de chegar em você. Mas também é possível fazer ataques diretos, usando suas magias diabólicas.

Simultaneamente enquanto você está se defendendo, outros chefes também tem as suas próprias masmorras para cuidar. São permitidas partidas de dois, três e quatro jogadores, sendo que você pode jogar sozinho contra o computador, online contra pessoas de qualquer outro lugar, ou você pode voltar a aqueles bons tempos de jogos como worms, e jogar no mesmo PC contra um amigo, passando o controle pra ele na hora do turno.

A partida começa com a sua carta de chefe sendo selecionada, cada um deles tem as suas vantagens próprias, portanto você pode acabar se adaptando melhor a alguns do que a outros, certamente haverão monstros que você vai acabar se identificando bem mais e vibrando na hora que ver que eles foram escolhidos.
Existem cinco áreas para se colocar cartas, sendo que cada carta é contada como uma sala da masmorra, durante o seu turno você vai colocando cartas nesses espaços e eles servirão para aplicar certos efeitos nos heróis, que terão que passar de uma por uma até chegar em você. Nem todas as salas causam dano, mas as vezes dão efeitos bem legais como mandar o herói de volta pra entrada da masmorra.

Cada vez mais vão chegando heróis durante os turnos e eles se dividem para invadir as masmorras dos chefes disponíveis. Seu objetivo é matá-los, se você conseguir assassinar dez deles, você ganha o jogo. Se cinco deles te alcançarem, você morre. Mas além das salas também é possível lançar feitiços que causam efeitos variados e trapacear fazendo o mesmo na masmorra dos chefes adversários para que eles percam primeiro e você ganhe o jogo.

Enfim, Boss Monster é um baita de um jogo simpático com regras simples, porém completamente viciantes! Definitivamente é o tipo de jogo que vale a pena comprar para passar um bom tempo com os amigos. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários