Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As 20 cidades mais nerds do Brasil

Quando se pensa em uma lista assim, logo se imagina que é um tanto prepotência se dizer quem é mais nerd e quem é menos nerd. No entanto quando se as medidas usadas para isso são a quantidade de produtos de nerdice comprados, já dá para se tirar um número mais real.

Mas antes vamos a alguns detalhes sobre o assunto, Star Wars Uma nova esperança foi lançado em 25 de maio de 1977, e como todo mundo sabe, essa é uma das sagas mais influentes da cultura pop, e um baita de um símbolo quando o assunto é nerdice, o próprio Nerd Maldito usa uma camiseta do Star Wars, caso não tenham notado. Ò_Ò! E graças ao livro O guia do mochileiro das galáxias, se tornou também o "Dia da toalha", já que é uma obra símbolo de nerdice também e que descreve a toalha como o item mais importante que alguém pode ter, pois dá pra se fazer de tudo com uma.

A Amazon decidiu fazer uma homenagem ao dia da toalha, comparando as compras de todo o Brasil, e vendo onde pediam mais coisas como revistas em quadrinhos e livros relacionados a nerdice em geral, como por exemplo aquela versão maravilhosa remasterizada da HQ original de Star Wars. e o resultado foi esse aqui:

1.Rio Claro (SP)
2.Caruaru (PE)
3.Florianópolis (SC)
4.Santa Maria (RS)
5.Niterói (RJ)
6.Porto Alegre (RS)
7.São Caetano do Sul (SP)
8.Santos (SP)
9.Guarapuava (PR)
10.Teresópolis (RJ)
11.Londrina (PR)
12Campinas (SP)
13.Curitiba (PR)
14.Belo Horizonte (MG)
15.São Paulo (SP)
16.Sorocaba (SP)
17.São Carlos (SP)
18.Rio de Janeiro (RJ)
19.Campina Grande (PB)
20.Vitória (ES)

E aí, a sua apareceu na lista? Você acha que tem muito nerd na sua cidade? Ou não foi surpresa nenhuma ela não aparecer?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Aqui no Rio de Janeiro, todos já temos as obras nerds icônicas bem antes da Amazon aparecer em terras tupiniquins. Por isso aparecemos em 18˚, somos nerds a mais tempo!

    ResponderExcluir