Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A camiseta gamer que ajudou muita gente necessitada!

Estão vendo a camisetinha aí em cima? Não dá pra ver direito não? Então dá uma clicadinha na bagaceira pra imagem aumentar e você ver direitinho (Ou simplesmente dê uma olhada no fim da matéria). Bonita né? Estilosa? Pois não é só isso, ela ainda ajudou um monte de gente necessitada, o que a torna maravilhosa!




O negócio é que a Bungie, criadora do jogo Destiny, mas que realmente se tornou famosa por ser a empresa que desenvolveu HALO, fez essa camiseta com um objetivo, ajudar as vítimas do terremoto de 2015 no Nepal, algo realmente maravilhoso!

A estratégia adotada foi a seguinte, vender a 25 dólares com toda a renda direcionada para a Direct Relief, uma organização especializada em ajudar pessoas que sofreram com desastres naturais. Além disso a empresa também explicou que doaria 15 dólares do próprio bolso para cada camiseta vendida!

Vi em uma página, um rapaz revoltado dizendo que isso não era ajuda, mas sim auto-promoção, porém convenhamos que mesmo a empresa tendo sim se promovido, é melhor que sigamos esse caminho do que empresas meramente lucrando e não ajudando ninguém, não é? Esse aí é o tipo de campanha que todo mundo saiu ganhando, os compradores com uma camiseta estilosa, a empresa com a auto-promoção, e principalmente as vítimas do Nepal, que foram as mais importantes já que era uma questão de vida ou morte.

Sendo assim, não dá para simplesmente criticar uma empresa e dizer que ela é uma capitalista nojenta e bla bla bla, pois empresas serem máquinas de fazer dinheiro isso é parte da própria "natureza" delas, mas se usarem isso de uma maneira que ainda pode beneficiar pessoas em questões realmente bonitas de se ver, que seja né! Certamente as vítimas do Nepal não falaram "Sai pra lá, eu não vou te promover!". Confiram também a contribuição da Ubisoft.

Postar um comentário

0 Comentários