Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Venusian Vengeance - Matança e vingança na guerra fria!

Esse é um daqueles jogos educativos que muitas mães adoram ver os filhos jogando, onde o objetivo é meramente matar tudo e todos. Se mexeu? BAM! BAM! BAM! É o tipo de obra com foco puro na jogabilidade e com um certo toque de humor em sua trama, mas que no fim das contas realmente se concentra bastante na diversão oferecida. Apesar disso também é o tipo de obra extremamente difícil, é dito como uma homenagem a clássicos, o que para muitos não é algo tão bem visto, mas há aqueles que realmente amam homenagens.


A história se passa no ano 196X, em plena guerra fria, porém as coisas são um pouco diferentes do que conhecemos, aqui é uma realidade alternativa onde os comunistas ganharam a corrida espacial e lançaram naves até o planeta Venus, onde era bem distante dos americanos e assim poderiam fazer qualquer tipo de coisa secreta.

Mas é claro que os Estados Unidos não gostaram nem um pouco dessa ideia de ficarem por fora da coisa, e rapidamente entraram em contato com um sargento extremamente durão chamado John Dagger, para então o enviaram em uma missão para espionar e descobrir qual é a grande arma que os soviéticos estavam criando.

Como podem ver, realmente existe muito de homenagem na coisa, a começar pelo ano 196X, fazendo referência clara aos jogos como Megaman, que falavam de histórias no futuro, mas não davam um ano exato, e por isso falavam que o ano era 200X, no entanto aqui a coisa é colocada no passado mas ainda assim em uma história futurística. Além disso é também adicionado o típico durão que é enviado sozinho pra matar todo mundo.

A jogabilidade te põe para ir andando em uma tela e atirando sem parar em qualquer coisa que apareça, você vai atravessando vários cenários e é notável que é um jogo que poderia ser um DOOM facilmente se fosse em 3D. Isso porque a matança acontece sem parar, e ainda tem um elemento parecido, que é a cara do seu personagem, quanto mais dano você recebe, mais o rosto dele vai ficando deformado, até se tornar apenas uma caveira.

Mas o jogo também varia nos cenários, pra começar pelos inimigos que tem formas de ataques diferentes, e assim você tem que se preparar para enfrentar os tipos variados, mas depois o próprio ambiente inteiro pode ser relevante durante a aventura, como por exemplo um lugar lotado de esteiras no chão, e se você ficar parado, será levado por elas, fazendo assim com que tenha que se adaptar e novas armas vão sendo coletadas.

Graficamente é apresentado uma visão aérea e com um visual pixelizado com cores bastante saturadas, o que faz lembrar bastante jogos dos anos 80, daqueles de computador, apesar disso é muito bem feito, daqueles cheio de detalhes e que certamente é capaz de deixar muita gente se sentindo em casa.

Enfim, eu acho que o que faltava mesmo nesse jogo era um modo multiplayer, porque divertido ele é, mesmo tendo uma fórmula simplória, porém acho que com um amigo seria algo muito mais adequado para se passar o tempo. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários