Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja GTA 5 Online sendo jogado com Oculus Rift

Sem dúvidas o GTA V para PC trouxe umas novidades que conseguiram fascinar demais, caramba... Imaginem pular e paraquedas com um amigo? É uma coisa que me leva até ficar pensativo sobre como as coisas vão ficando cada vez mais incríveis com o passar dos anos e tornando tudo cada vez mais imersivo, por isso antes de tudo vou falar um pouco aqui sobre a evolução da franquia principal.

Em GTA 1, a experiência de mundo aberto foi algo fascinante que automaticamente se tornou um sucesso, então veio GTA 2 que pegava aquela ideia e transformava em uma versão luxuosa da coisa, com gráficos semelhantes, porém muito mais elaborados, um toque mais sombrio na coisa e todo esse aprimoramento novamente dando uma liberdade incrível para o jogador.

Quando chegou GTA 3, um outro patamar tinha sido lançado, aquilo era um jogo em mundo aberto em 3D, uma cidade enorme, coisas acontecendo o tempo todo, rádios, bandidos fazendo tramas mirabolantes no submundo, aquele jogo foi um verdadeiro divisor de águas no mundo dos video games.

GTA Vice City não demorou muito a chegar e deixou aquela experiência bem mais charmosa, com um clima muito diferente do que qualquer GTA tinha apresentado até então, um clima de praia, de bandidos vivendo não em uma cidade feia e suja, mas em uma cidade em uma cidade paradisíaca e a possibilidade de várias outras coisas como andar de avião e jetski, e uma liberdade bem maior.

Mas sem dúvidas GTA San Andreas foi um verdadeiro estouro com a questão de liberdade, naquele jogo você tinha um estado inteiro para vagar, várias cidades grandes e cidadezinhas de interior, um mapa realmente enorme e uma quantidade de possibilidades sem real. GTA San Andreas foi com certeza algo revolucionário e que mais uma vez dava um novo passo na questão de mundo aberto.

Quanto a GTA 4, ele marcou uma nova geração, pois até então os três anteriores usavam os mesmos gráficos, mas nesse as coisas finalmente evoluíram lindamente e com estilo, além de pela primeira vez o jogo apresentar um modo multiplayer oficial (Pra quem não sabe o multiplayer do San Andreas é um mod) e nesse aqui finalmente era te dada a possibilidade de não apenas aproveitar todo aquele mundo maravilhoso, mas levar um amigo para se divertir nele com você.

Mas com a chegada de GTA 5 a coisa novamente deu um baita de um salto, um ambiente novamente gigantesco para se viajar e um suporte a multiplayer como nunca. No GTA anterior o multiplayer parece ter sido colocado apenas para os jogadores se divertirem sem muito rumo, mas agora em GTA V foi mesmo adicionado cheio de possibilidades para ser um daqueles jogos de jogar e sonhar. E com a chegada para PC e o suporte a Oculus Rift, foi praticamente como se a Rockstar falasse "Foi uma grande jornada até agora não é? Esse mundo de GTA não é fantástico? Parece que finalmente chegou a hora de você entrar de vez nele..." e o resultado é essa maravilha aqui:


Outros links interessantes:
-Veja se GTA 5 roda no seu PC
-Veja a lista de melhorias de GTA 5 para PC
-O bônus pra quem jogou no 360/PS3 e jogou de novo no PC
-A localização de todos os mistérios escondidos no mundo de GTA 5
-Esses são os atores usados para fazer os personagens de GTA 5

Postar um comentário

0 Comentários