Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Titan Souls - Quase um Shadow of the Colossus em 2D

Poucos jogos conseguiram passar a essência espetacular de Shadow of the Colossus, e Titan Souls definitivamente é uma obra que é inevitável fazer alguma comparação, mas que apesar de tudo tem o seu próprio estilinho, dando a sensação de que você está vendo um tipo de irmãozinho mais novo, mesmo as equipes não tendo ligação entre si. Mas uma coisa é certa, se você se apaixonou por aquela atmosfera, vai conseguir encontrá-la novamente aqui, tenha certeza!


A história é muito misteriosa, você é um jovem arqueiro que vaga por um mundo antigo, cheio de ruínas e tem uma única flecha, e ela com certeza é a sua única companheira, pois não há outra maneira de se defender de colossais criaturas que guardam templos e estão adormecidas, apenas esperando o momento de você chegar.

Esse é aquele tipo de jogo que a trama faz gerar um monte de teorias, ela na verdade não diz nada, a descrição que fiz foi puramente da própria jogabilidade, pois você é um simples andarilho, mas o ambiente é tão misterioso que é difícil não mexer com a cabeça do povo e fazê-los começar a fuçar por cenários e tentar entender as coisas.

O jogo tem poucos movimentos que você deve usar sabiamente, um botão serve para atacar, se você segurar ele, irá dar pressão a flecha e quando soltar, ela será lançada, vai bater em algum lugar e quicar, caindo no chão, você tem o poder de puxá-la de volta e para isso precisa novamente segurar o botão de ataque para fazer que venha em sua direção, mas se tiver algum obstáculo na frente, ela pode ficar presa e aí talvez você tenha que buscar. O segundo botão é de girar, o que é essencial para desviar dos ataques extremamente rápidos que os inimigos tem, se você não soltar esse botão, o personagem começa a correr, o que é bom para uma fuga rápida ou ir buscar a flecha em algum lugar preso.

Agora imaginem a adrenalina que se tem usando apenas esses movimentos? É bem fantástico, existe uma baita de uma emoção em lançar uma flecha, ela cair do outro lado, você puxá-la de volta e a ver passando pelo inimigo e o acertando, mas essa habilidade te obriga a manter o botão pressionado, e o inimigo sempre se aproxima, portanto talvez você tenha que simplesmente sair correndo, dar a volta nele, ou mesmo ir até uma área onde a flecha ficou presa, isso usando muitos rolamentos e desviando por pouco.

Esse jogo é MUITO difícil, acho que todo mundo que, assim como eu, começa a jogar, leva um baita de um susto, pois é como se o jogo falasse "Você está pensando que vai ter um tutorial onde você tem certeza que vai vencer? Nós já te falamos o que cada tecla faz, não falamos? Pois agora bem vindo ao modo hardcore!", isso porque basicamente você enfrenta titãs, inimigos muito maiores que o seu personagem, e vai sendo um atrás do outro, eu realmente não sabia disso quando fui jogar, e assim que vi um e atirei uma flecha, eu nem mesmo sabia que aquilo era um titã até ele se levantar e em dois segundos eu estar morto... Pois é, basta um único golpe e você morre.

E eu morri três vezes seguidas no mesmo titã, cheguei a pensar que não era pra ir ali ainda, pensei que era impossível, ele era rápido demais, forte demais, não dava pra eu controlar um menininho com uma única flecha e vencer aquela coisa. Então imaginem a sensação de satisfação que se tem ao vencer o primeiro titã? Você sente que conseguiu o impossível, um garotinho matando uma criatura gigantesca, rápida demais e aparentemente invulnerável.

Titan Souls é o tipo de jogo onde você morre uma vez atrás da outra sem parar, muitas delas por puro vacilo, e em diversos momentos parece que não dá de vencer os inimigos, nada que se faz funciona, é preciso observar e pensar, tentar entender a lógica daquela criatura e achar um ponto fraco, o momento certo de se atacar. Não basta começar a meter flechada, até porque você só tem uma, é preciso ver como ele age e tentar localizar uma brecha.

Os gráficos são maravilhosos, é um neo retro fantástico que usa algo semelhante a jogos da era 8-bits em altíssima resolução, com elementos em 2.5 que são usados nos chefes, mas de uma maneira que os faça também parecer pixelizados, é bonito demais de se ver, pura arte mesmo, além de usar uma paleta de cores escura que ficou esplêndida. E tudo só fica mais intenso com as músicas bonitas demais, é algo que é pura beleza e as vezes com sons naturais como grilos por exemplo, é bem fantástico.

Enfim, procurando um jogo intenso e estiloso? Com certeza Titan Souls é perfeito para isso, um jogo de aventura atmosférico e que pode te deixar fascinado rapidamente com tanta beleza e jogabilidade estilosa de uma só vez. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários