Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Slinki - Um simpático jogo português de plataforma

Eu sempre adoro quando lançam jogos brasileiros ou portugueses na steam, fico empolgado em ver a maior plataforma de jogos de computadores lançando algo que seja de origem de um país que tenha minha língua nativa. Mas a emoção é ainda maior quando me interesso pelo jogo sem saber disso, e foi exatamente o que aconteceu com Slinki, um jogo de plataforma muito simpático, com uma mecânica bem interessante e que me surpreendi ao descobrir que a equipe desenvolvedora é de Portugal, e agora chegou o momento de fazer uma análise.

Aqui você assume o papel de uma coelhinho chamado Slinki, e que tem sua terra natal destruída por alguma coisa que acontece errado e faz com que todas as criaturas do lugar sofram mutações e fiquem hostis, e assim ele parte em uma jornada através dos perigos do lugar. Infelizmente a história não é muito bem contada e o jogo já começa indo direto para a primeira fase sem dar explicações, sendo assim se você é do tipo que se atrai por história, certamente vai precisar dar uma conferida na descrição do jogo para se orientar.

Apesar disso, o que importa mesmo aqui é a jogabilidade, então para aqueles apaixonados por jogos de plataforma, definitivamente vão ficar animados, pois a essência desse gênero é muito bem utilizada aqui, te colocando no controle de um personagem que tem que atravessar inúmeros desafios saltando e fazendo os movimentos certos na hora exata para evitar tomar dano.

O grande charme do jogo é um tipo de bumerangue elétrico que você carrega e pode arremessar a qualquer momento em qualquer direção, o efeito principal desse item, é dar impulso ao personagem, isso porque se você apertar o botão de pular enquanto o bumerangue está no ar, um campo elétrico te puxa como se fosse um elástico e te lança naquela direção, esse efeito é ainda mais acentuado se você saltar, lançar o bumerangue e então apertar o botão de salto novamente, fazendo assim com que grandes distâncias sejam alcançadas.

Existe também um bom sistema de movimentação onde você precisa usar o bumerangue, como por exemplo passar por um corredor cheio de porcos espinhos tanto no teto quanto no chão, fazendo assim que seja obrigatório você  as vezes lançá-lo no momento certo para ser arremessado pra cima antes de cair em algum lugar. Há também certos lugares elétricos em que você pode grudar o seu personagem e fazer coisas como subir paredes saltando de um lado para o outro se prendendo repetidamente.

O jogo também contém um sistema de combate bem interessante, onde cada inimigo tem uma maneira certa de ser vencido e alguns são invulneráveis, e assim existe uma mecânica dedicada a cada criatura, o que é bem agradável e varia um pouco no estilo de ação, apesar de que para os jogadores mais apressado, a maioria das criaturas pode ser ignorada, mas obviamente a coisa pode ficar bem mais desafiadora, por exemplo se tiver uma plataforma pequena com um porco espinho andando, pode ser mais fácil dar uma pausa para matá-lo do que simplesmente passar correndo e arriscar se ferir.

Enfim, Slinki é um bom jogo, tem um visual interessante em 2.5D e que apesar do gráfico não surpreender, também não é ruim, sendo assim é visualmente agradável. Então se você é fã de plataforma, fica aí essa indicação, o jogo certamente vai te satisfazer, quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial da desenvolvedora para mais informações.

Postar um comentário

0 Comentários