Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Keebles - Um jogo para você liberar sua cratividade

Hora de falar sobre um daqueles puzzles muito viciantes e que deixam uma brecha para inúmeras possibilidades, fazendo assim com que você assista vídeos no youtube e perceba que pessoas criam visuais completamente diferentes, deixando a jogabilidade bastante ampla, além de dar novas ideias a outros, é aquele tipo de jogo que você vê o seu amigo jogando e pensa "Nossa, eu não tinha pensado assim, vou tentar fazer um desse jeito".

A trama do jogo se passa em um universo infantil que deixa as coisas bem suaves para qualquer público, mas que não é direcionado apenas para crianças, qualquer pessoa pode ficar realmente apaixonada. Aqui existem umas criaturinhas chamada Keebles e que acabam em perigo, espalhadas pelo mundo em lugares variados, e assim um construtor de máquinas estranhas tem que ajudá-los, criando veículos variados.

A jogabilidade é exatamente o que a trama apresenta, por isso aqui são mostradas várias fases em que o objetivo é salvar os Keebles presentes nelas, eles vão estar espalhados e podem estar em locais bem inacessíveis, ou seja enquanto uns estão no chão, outros podem estar em cima de árvores e você tem que alcançá-los quando passar por lá.

Mas sem dúvidas a grande estrela do jogo é o modelo de veículos que você cria, podendo fazer engenhocas realmente incríveis e estranhas. Muitos jogadores podem montar estruturas bem simples, enquanto as mentes criativas podem fazer algo realmente fascinante e bem diferente, e claro, podem sair trecos que nem ao menos conseguem andar.

O sistema de criação te dá várias ferramentas, sendo as mais básicas e iniciais, um "traço" em que você pode encaixar em um lugar e puxar, e as rodas, que são o que vai realmente fazer a coisa se movimentar. Mais pra frente novas coisas vão sendo destravadas, como por exemplo o paraquedas, que deve ser ativado por você no momento certo, assim como cortado para que não faça o carro perder velocidade.

Ao terminar de montar algo, é só apertar o botão para ver a coisa acontecendo e então você vê a cena dele andando, cada carro precisa ter um formato que realmente funcione, não basta ter rodas, ele tem que passar pelos lugares, resgatar Keebles ao tocar neles e chegar ao final do cenário, sendo assim um precipício não vai ser ultrapassado se saltar um veículo pesado demais por ali.

Graficamente o jogo é bem simpático, apresentando um visual em 2D e traços simples em geral, não é algo assim que ganhe um grande destaque, mas é perfeito para o tipo de jogabilidade e atmosfera apresentada, algo suave, tranquilo. Então é um gráfico que posso qualificar como decente, não tão chamativo, mas também não feio.

Enfim, se você estiver procurando por um jogo para passar o tempo, se entreter e forçar um pouco a mente para montar coisas e as ver funcionando, esse pode ser perfeito! Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários