Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dyscourse - Um jogo com muitas histórias diferentes

Esse é um jogo que vai chamar a atenção de muita gente graças a sua forma de apresentação da trama, que faz a coisa seguir um caminho bem diferente dependendo de quem joga. Sendo assim você pode ir ao youtube e assistir uma pessoa jogar do início ao fim, e depois ir a outro canal e ver uma história que segue um caminho completamente diferente. Enquanto alguém pode estar jogando uma aventura fofa sobre amizade e cooperação, outro pode jogar algo sombrio envolvendo sobrevivência desesperada e canibalismo.

Na história você assume o papel de Rita, uma mulher que desperta em uma praia cheia de destroços e fica desnorteada até lembrar que estava em um avião, mas que ele caiu. Após procurar um pouco, acaba achando outros sobreviventes, e logo passa a interagir com eles, se esforçando para tentar sobreviver cada dia mais e bolando planos para lidar com os problemas que começam a aparecer.

O jogo começa com você na praia e a jogabilidade é semelhante a apresentada nos point and click, com a diferença que você aqui usa as setas do teclado ou o direcional do controle (que é recomendado) e assim vai até os elementos do cenário para interagir, são coisas como pegar item, fazer uma tarefa, ou falar com outros personagens.

Existe constante conversa entre os personagens e a partir dessas conversas, vem opções de respostas, e é com isso que a história vai se desenvolvendo, pode ser que tudo saia bastante harmonioso, com personagens trabalhando em equipe, e se compreendendo, ou a coisa pode realmente se tornar a discórdia pura e a ira dos sobreviventes despertar.

Embora haja o toque de point and click na coisa, esse é um jogo de sobrevivência, e se passa em dias, sendo que cada dia é combinado para se fazer algo novo, então é preciso conseguir água e comida, além de ir enfrentando coisas inusitadas, como um ataque de javali. E você que decide o que fazer a partir dessas coisas, fica em um lugar e proteger a comida que tem? Fugir e se esconder? Ou caçar os javalis e transformá-lo em comida?

As escolhas afetam o grupo, então um personagem pode acabar se ferindo graças a uma escolha, ou pior, alguém pode morrer! A cada dia as coisas vão ficando mais apertadas e tensas e é você que escolhe qual caminho as coisas devem tomar em cima de qualquer problema que venha a aparecer.

O visual do jogo é muito bonito, o traço usado é visivelmente de desenhos digitais, porém em um tipo que parece algo "artístico demais", e assim passando aquela sensação de quadro, mas que foi pintado virtualmente e no fim das contas criou uma série de personagens fofos. Existem diversos lugares da ilha e você vai explorando dependendo da necessidade do momento.

Enfim, fica aí essa dica de jogo que para aqueles que gostam de ter opções de escolha, certamente será muito atraente. Quem se interessar é só dar uma conferida nessa belezinha, é só dar uma olhada no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários