Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dreamscape - Um RPG no universo dos sonhos!

Esse é um RPG que acaba sendo carismático pela sua ideia toda especial que mistura trama e jogabilidade, fazendo com que naturalmente surja uma certa atmosfera própria toda agradável. Eu realmente gostei um bocado da maneira em que combinaram elementos de maneira agradável, pois a maioria dos jogos tem dificuldade em misturar elementos da história com as possibilidades dentro do jogo, gerando as vezes aquelas obras que existe um baita contraste entre suas características, apresentando algumas muito boas e outras insuportáveis. Dreamscape é um JRPG da Aldorlea Games, a criadora da Saga Millennium, e que para quem jogou e gostou, certamente também vai adorar esse.

Você assume o papel de uma garota chamada Erin, que está preocupada com seus estudos, mas que recebe uma ligação de um amigo, pedindo para que ela vá até a casa dele urgentemente, pois tem algo importante para mostrar. Ao chegar até a casa, ele pede para que ela feche os olhos e coloca um fone de ouvido nela, dizendo que são mágicos. Ela pensa que é uma brincadeira e diz que está apressada, mas fica surpresa ao abrir os olhos e ver que está em um lugar escuro estranho, com um buraco imenso a sua frente e do outro lado, seu amigo, que diz que lamenta muito e não pode dizer o que está acontecendo, mas que agora ela é a dona dos fones e que estão o levando para a prisão, deseja que ela possa salvá-lo.

Esse é um começo de trama misterioso e que sozinho já é capaz de chamar a atenção, certamente funcionaria em qualquer gênero de jogo, e com um JRPG não poderia ser diferente, e aliás, pode até ser considerado mais adequado, já que uma das características que RPG's costumam ter, são exatamente as suas tramas bem elaboradas.

A jogabilidade carrega os elementos padrões desse gênero de jogo, portanto você tem que sair por lugares, conhecer pessoas, ir descobrindo certas coisas, coletando itens e lutando contra inimigos para ganhar nível, é possível equipar itens para melhorar o personagem, além de ver os status crescerem naturalmente a medida em que se vai tendo batalhas. O combate é visto em primeira pessoa, onde na parte de baixo aparecem as fichas do seu grupo, e na parte de cima os inimigos são apresentados, tudo é feito em turnos.

Mas agora sem dúvidas o que consegue realmente se mostrar como o elemento mais atraente e diferente do jogo é a sua jogabilidade envolvendo sonhos. Existem diversos lugares no jogo, e você os visita conhecendo mais pessoas, isso porque o fone de ouvido é usado para se entrar na mente de quem você conhece e vagar pelas suas fantasias e sonhos, o resultado disso é uma aventura que realmente pode ser chamada de épica!

Graficamente o jogo pode não surpreender tanto, já que em geral apresenta visuais muito conhecidos de fãs do gênero, com aquela visão aérea e visuais pixelizados a moda antiga, apesar disso há locais muito bem trabalhados e pequenos detalhes que chamam a atenção, como por exemplo você entrar em um ambiente e ver que tem ratos vagando pelo lugar.

Enfim, se você estiver procurando por um JRPG alternativo e estiver cansado de sempre os mesmos jogos conhecidos como Final Fantasy, então Dreamscape pode ser uma baita de uma boa opção para se divertir bastante. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários