Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

An Octave Higher - Tão épico quanto livros de fantasia!

É inegável que grande parte dos jogos do gênero Visual Novel costuma usar como tema histórias de romance colegiais, no entanto existem aqueles que procuram dar uma variada um pouco na coisa, e há aqueles que vão além e procuram criar um universo completamente épico! Esse é bem o caso de An Octave Higher, um Visual Novel que certamente é fácil de agradar facilmente fãs de livros de fantasia, apresentando uma fórmula própria que certamente conseguirá prender muita gente por várias horas.

A história se passa em um mundo onde a mágica é algo muito comum entre todos e Overture é o nome da principal cidade do império, onde começam os rumores de uma suposta revolução que pode mudar tudo. E a trama é desenvolvida na perspectiva de três personagens diferentes que estão ligados e com objetivos diferentes.

O jogo já começa impressionando fazendo uma demonstração de que existe todo um universo ali a ser apresentado, e no caso o que é mostrado é um esporte onde dois magos se enfrentam em um torneio e cada um deles tem três cristais em seu lado da arena, o objetivo é destruir pelo menos dois dos cristais do adversário. E assim o jogo tem início com um dos magos narrando os acontecimentos, suas estratégias, análise da adversária e tudo mais, em cima disso você já se sente bem aprofundado na coisa, é muito bonito de se ver acontecendo, é como se realmente você estivesse lendo um livro épico de aventura.

A mágica é muito bem trabalhada nesse universo e constantemente se vê explicações das regras aplicadas nela, como por exemplo o tornado de fogo que é feito no início do jogo, onde o personagem explica que normalmente esse tipo de coisa é feito por dois magos de uma vez, um usando vento, o outro usando fogo, mas ele teve que improvisar e fazer sozinho. E cada vez que magia é usada, aparece rapidamente na tela a fórmula aplicada ali, o que com o tempo te faz começar a se sentir um verdadeiro perito no que está acontecendo.

A jogabilidade em geral é a comum aplicada em visual novels, porém uma das coisas que eu adorei, é em como a coisa parece mais movimentada e como os criadores apresentaram planos de uma forma variada, por exemplo há imagens que mostram um grande cenário e os personagens combatendo lá atrás, assim como há momentos em que aparece o fundo e o personagem que está falando aparece representado na parte inferior. Normalmente Visual Novels costumam apresentar sempre o padrão de plano de fundo com os personagens na frente que vão mudando sem parar, não é comum se vê planos únicos que vão ser usados apenas uma vez, isso porque os fundos costumam ser reaproveitados várias vezes para muitas situações e aqui a coisa acontece diferente.

Enfim, se você estava procurando por um Visual Novel realmente épico, ou simplesmente gostaria de ler um livro em um universo fantástico, aqui está uma opção que certamente vai te agradar um bocado, pois a história é muito bem trabalhada. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários