Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Age of Fear 2: The Chaos Lord - RPG muito atmosférico!

Sem dúvidas RPG's são jogos que não estão em falta, você acha títulos desse gênero aos montes, no entanto algo que se destaca é a atmosfera de alguns, gerando um clima maravilhoso e no caso de "Age of Fear 2: The Chaos Lord" é uma atmosfera que relembra de verdade a época do RPG de mesa, um jogo que te faz sentir como se tivesse um mestre guiando a aventura e te teletransporta facilmente para a era e ouro de jogos em universos medievais incríveis.

A história se passa em um universo de fantasia onde quatro facções estão em guerra pelo domínio o Reino dos Humanos, a Horda dos Peles Verdes, a Legião dos Mortos Vivos e os Demônios do Caos. Cada uma dessas facções tem o seu próprio plano para domínio e se enfrentam constantemente, gerando terríveis massacres.

Esse é um jogo que certamente para aqueles fãs da era do RPG de mesa será apaixonante de forma rápida, e isso já começa no menu do jogo, é muito maravilhoso ver um menu simples, mas que acaba lembrando uma página de um grimório e com uma música medieval maravilhosa tocada no violão, isso já é o suficiente para manter toda uma atmosfera fantástica pra caramba.

São oferecidas duas campanhas, você pode jogar com os Demônios do Caos e começar a história no inferno ou jogar com a Horda dos Peles Verdes e começar em uma floresta. A introdução é simplesmente incrível e mostra o quanto o universo foi trabalhado, ela faz uma apresentação da forma de vida da raça que você escolheu e de sua situação. Em especial a descrição do inferno eu achei espetacular demais.

A jogabilidade é a de batalha em turnos, portanto você encontra inimigos e entra em combates onde é possível mover os seus guerreiros e fazer ações em geral e então passar para a vez dos inimigos. Uma coisa muito legal é que pode acontecer por exemplo de você achar facções diferentes entrando em combate e decidir se espera eles se matarem e luta com o resto, ou se tenta enfraquecer um dos lados que está mais forte e depois passar para os outros.

Outra coisa maravilhosa que tem no jogo é a segunda parte da jogabilidade, que é apresentada como interpretação de papel, então após cada combate aparece uma nova página na tela e nela há uma descrição cheia de mistério e que mantém uma atmosfera linda e no final você decide o que fazer como por exemplo entrar em um combate ou fugir, e claro, dependendo da decisão você pode receber recompensas.

Também é possível melhorar os seus personagens e assim enquanto se vai achando artefatos e ganhando nível, você vai vendo ele ficando cada vez mais poderoso e apto a lutar contra inimigos que antes seriam impossíveis, isso é muito gratificante e em meio a toda a atmosfera medieval e interpretação de personagem, a sensação de RPG de mesa não para.

Enfim, Age of Fear 2: The Chaos Lord é um jogo que vai exigir que você tenha pelo menos nível intermediário em inglês caso queira saber a história, mas mesmo assim também irá satisfazer aqueles que querem apenas um bom combate, esse jogo vale a pena especialmente para aqueles que gostam de RPG's antigos. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários