Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Starship Traveller - Um livro interativo em forma de jogo!

Alguns de vocês já devem ter lido a minha matéria sobre livros jogos, que para quem nunca teve contato ou mesmo entende o que diabos é isso, tratam-se de livros interativos, muito populares entre fãs de RPG de mesa, mas que são feitos para uma pessoa só jogar e ela pode decidir o destino do herói apresentado na aventura, estranho não é mesmo? Pois é, mesmo assim é inegável que é uma coisa muito atraente e hoje vou falar exatamente sobre um deles, que foi adaptado para jogo virtual!

O livro original foi lançado há décadas atrás no ano de 1983 pela editora Puffin Books e relançado em 2002 pela Wizard Books, o livro inclusive deu as caras no Brasil com o nome de A Nave Espacial Traveller e foi lançado pela editora Marques Saraiva, embora tenha ficado um tanto mais conhecido pelo meio underground. Ele fazia parte de uma coleção que tinha o nome de Fighting Fantasy e se destacava por ter um sistema muito mais complexo que os outros livros da série.

A história se passa em um futuro onde as viagens espaciais já são comuns e você assume o papel de um capitão de uma das naves que acaba se envolvendo em um acidente ao viajar próximo a um buraco negro e ser sugado, mas ao invés d nave ser destruída, ela o atravessa e vai parar em um universo paralelo, a partir de então o capitão e a tripulação tem que arrumar uma maneira de conseguir sair dali e retornar ao próprio universo.

Para quem chegou a jogar a obra original, obviamente será algo bem marcante e que vai atrair bastante, porém para aqueles que não jogaram também é uma ótima experiência, que aproveita bem a adaptação colocando certas animações em determinados momentos e música que muda dependendo do que está acontecendo, dando uma atmosfera a mais, por exemplo se você está prestes a enfrentar um perigo ou em uma situação em que as coisas podem dar erradas, a música loga muda para um tom mais tenso.

A jogabilidade é basicamente a de um livro jogo padrão, mas com um sistema de combate bastante robusto, aqui você lerá momentos das histórias e então terá opções de ações para fazer, por exemplo você pode escolher dar uma conferida em um certo ambiente ou não... E tanto a nave quanto a tripulação inteira tem estatísticas próprias e assim é preciso ter cuidado e observar como cada um deles está, da mesma maneira que é preciso tomar cuidado com as condições da nave e assim ir viajando de planeta em planeta e conseguir informações de como fazer a viagem de volta.

Enfim, fica essa dica de ótimo jogo que simula um livro clássico, mas que infelizmente só está disponível em inglês, sendo assim se você for jogar e não dominar a língua, prepare-se para pegar o dicionário e a aperfeiçoar. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários