Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

StarCrawlers - Um RPG no futuro fantástico demais!

Esse é um jogo que me surpreendeu e me pegou de surpresa, eu sabia que era um RPG, mas quando o vi, não peguei direito a alma da coisa e pensei que era mais voltado para o toque Visual Novel, sendo assim um híbrido, no entanto quando fui jogar e vi a coisa em ação, bateu até um arrepio, é aquele tipo de jogo que você está testando e então do nada solta um "Caramba! Que fantástico, eu não acredito que eles realmente fizeram algo assim!", e tenho certeza que muita gente vai concordar comigo.

O universo do jogo me lembrou de certa forma o mundo de shadowrun, porém em uma versão espacial da coisa. Digo isso porque aqui você assume o papel de um "Crawler", que é alguém que segue um estilo de vida onde faz qualquer tipo de trabalho para quem poder pagar mais, e isso vai desde trabalhos oficiais em mega corporações, até o submundo dos caçadores de recompensa.

Você começa escolhendo uma classe para o seu personagem, sendo que cada uma delas vai adicionar certa vantagem e pode acabar modificando o estilo de jogo, são no total oito classes e isso não influi apenas em combate, mas também enquanto você explora os lugares, coisas serão achadas e dependendo do que for, algumas classes poderão fazer um determinado tipo de ação.

Quando comecei a jogar, inicialmente pareceu o que eu imaginava, apresentando um cenário que embora bonito, é apenas uma imagem, e com ambientes onde eu poderia ir. Era uma rua futurista e eu podia escolher estabelecimentos pra dar uma checada, como por exemplo um bar onde há trabalhos, um local para comprar equipamentos e uma área médica onde posso me curar, algo realmente simpático e que mantém o clima, já dando aquela sensação de liberdade de escolha e te fazendo pensar no quanto você vai ver seu personagem evoluindo.

Mas a grande surpresa foi quando peguei um contrato pra fazer um trabalho e fui até o lugar, o jogo simplesmente muda completamente e fica 3D. Ele usa o mesmo estilo fantástico que me deixou apaixonado por Legend of Grimrock, ou seja, você se move como se estivesse andando por vários quadrados no chão, e se você girar pra um dos lados, vê o seu personagem girar 90 graus de uma vez, e assim passa aquela sensação de estar em um jogo de tabuleiro 3D.

Ao encontrar com um inimigo, o combate também muda pra uma tela especial e o jogo passa a ser em turnos, sendo assim existe todo aquele sistema de atacar, usar habilidades e assim vai, quando um inimigo ou um grupo deles é vencido, você retorna para a visão dentro do lugar onde você estava antes e recebe os benefícios como itens e experiência.

Uma das coisas super valiosas do jogo, é que tanto itens quanto os ambientes explorados são aleatórios, sendo assim você não tem ideia do que está te esperando, por mais que você já tenha zerado o jogo, e esse é o tipo de elemento que realmente atrai, pois sempre haverá mais para aqueles que tiverem terminado.

Enfim, fica aí essa dica de RPG fantástico e que me foi uma grande surpresa, ambiente atmosférico demais, um climinha gostoso de que se está evoluindo e explorando lugares, e definitivamente uma obra que te coloca no papel do personagem e te faz sentir um verdadeiro caçador de recompensa com seu bando. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários