Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Savage Lands - Um carismático jogo coop medieval

Esse é daqueles jogos que costumam  chamar a atenção rapidamente graças a sua proposta atraente, que embora use elementos já vistos antes em outras obras, parece ter escolhido as coisas certas para juntar e apresentar uma obra que te dá vontade de jogar. Apesar disso também é um jogo que pode gerar confusão e fazer com que muitos pensem que se trata de uma coisa e no final das contas é algo bastante diferente, por exemplo é bem comum as comparações com Minecraft, Skyrim, Rust, DayZ, The Forest e outros jogos, enquanto alguns concordam plenamente, outros dizem que nada tem a ver.

A história não é bem o foco do jogo, porém está presente, apresentando um homem que foi exilado de sua terra natal e enviado para passar o resto de seus dias em uma ilha misteriosa, mas ele logo descobre que precisa se esforçar bastante para conseguir segurança, já que o lugar é habitado por vários tipos de criaturas selvagens e também perigosos monstros que não deveriam estar se movendo, como esqueletos agressivos que atacam assim que veem alguém.

A jogabilidade é de um survivor, ou seja você começa na beira do mar com o seu barco destruído e sem ter como sair dali e precisa agir rápido, pois ao contrário do que normalmente é comum nesse tipo de jogo, dessa vez não se passa em uma ilha paradisíaca, mas sim em uma terra congelada, com muita neve, então se você deixar o seu personagem parado e for fazer alguma coisa, certamente assim que voltar, ele estará morto.

Apesar disso, você não começa completamente sem nada, tendo roupas, um machado e alguns panos que podem ser usados para impedir sangramentos. Depois disso você segue uma lista de coisas que precisa fazer e estão escritas em seu jornal, além de também ter listado o que você pode construir e o material necessário para isso.

Existem três barras que é necessário ficar atento, a azul que indica o frio que o personagem está sentindo, e que desce continuamente se você não estiver próximo a uma fonte de calor, e de forma absurdamente rápida se você entrar na água. A amarela que é o indicador de fome e que desce mais rapidamente se você ficar fazendo esforço como entrar em combate ou correr, mas que é restaurada se você comer algo.  E a vermelha que é sua vida e baixa se uma das outras duas chegar a zero, se você for atacado por animais, ou se você estiver sangrando.

Naturalmente você tem que começar a procurar material e criar coisas pra ir melhorando as suas condições de vida, você pode começar fazendo meramente uma fogueira para se esquentar, que é algo fácil e pode ser feito apenas com pedrinhas e um pouco de madeira, mas depois pode construir uma cabana inteira, ou mesmo uma vila inteira.

Esse é um jogo que precisa ser jogado com amigos, não que seja obrigatório, existe o singleplayer, mas é aquele tipo de obra que realmente quanto mais gente melhor, poder se organizar e fazer alguns procurarem material, outros buscarem por comida e assim irem se ajudando e entrando em combate juntos contra criaturas é algo bem agradável, poder ver as coisas melhorando e ficando melhores é muito bom.

Existem diversas criaturas que você pode encontrar, começando por meros veados que são inofensivos e fogem se você atacar, e terminando com criaturas mais exóticas que podem surpreender com a aparição, por exemplo na primeira vez que joguei, achei uma torre enorme e fiquei feliz que sairia do gelo, e assim comecei a andar em direção a ela, quando de repente ouvi um som muito alto de alguma criatura e no chão percebi uma sombra enorme se movendo, ao olhar pra torre de novo eu só vi umas asas imensas de um dragão se movendo bem em cima dela.

Enfim, Savage Lands é um bom jogo para se jogar com os amigos, realmente é o tipo de obra que acho que o cooperativo é o mais adequado para se jogar, no começo certamente se vai morrer bastante, mas depois fica bem incrível. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários