Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Reversi - Um charmoso jogo para jogar com amigos

Reversi é um jogo que embora seja muito familiar para várias pessoas, não é tão antigo quanto outros jogos populares, ele nasceu durante o século XIX na Inglaterra e se tornou popular com a comercialização dele no ano de 1880 por dois londrinos, Lewis Waterman e John W. Mollett, e que através das décadas foi ganhando várias regras modificadas e versões próprias, como por exemplo a versão japonesa Othello. E hoje vou falar sobre a versão virtual feita pela desenvolvedora BlueLine Games e lançada na steam.

Obviamente não tem um modo história, já que se trata de um jogo abstrato com peças pretas e peças brancas, portanto o foco aqui é completamente na jogabilidade e o que se tem a fazer é escolher se você vai jogar sozinho ou não, é o tipo de título perfeito para todos os momentos em que se quer apenas relaxar um pouco, algo sem compromisso e feito para partidas rápidas.

As regras são bastante simples e qualquer um pode aprender rapidamente, basicamente você escolhe uma das cores e o jogo começa com quatro peças (duas de cada cor) no centro do tabuleiro. No seu turno, você deve observar algum lugar onde tenha uma peça sua e observar uma peça do adversário encostada nela (ou uma fileira de peças do adversário), se depois dessas peças houver um espaço vazio, você pode por uma nova peça sua no fim e todas as peças daquela fileira vão ficar da sua cor. Falando assim pode parecer complicado, pois é mais fácil vendo na prática, então basicamente imagine uma fileira de peças do adversário e uma sua na ponta, você pode "saltar" todas aquelas peças, por uma sua no fim da fileira, e todas as peças saltadas irão se tornar suas. Ganha o jogo quem tiver mais peças quando o tabuleiro estiver cheio.

Você pode jogar sozinho e escolher a dificuldade, que aliás se ajusta muito bem, a inteligência artificial pode ser completamente suave e adequada para que você jogue tranquilamente sem esperar algo muito apelativo, por outro lado se você coloca a dificuldade máxima, realmente é preciso ser um ótimo jogador, pois você vai estar desafiando o computador processando e tentando fazer a forma lógica mais adequada de se vencer.
O mesmo acontece para o modo online, que deixa a coisa ainda mais acessível para todos, já que você pode jogar com pessoas do mundo todo, além disso como o jogo tem a venda o 2-pack, é uma boa opção para aqueles amigos caridosos que gostam de dar presentes e compram para jogar com alguém tendo uma economia. E uma coisa muito legal é que o jogo tem suporte a multiplataformas, sendo assim os computadores podem ter o jogo instalado em Linux, Mac e Windows e mesmo assim se conectarem tranquilamente.

Existe também o multiplayer com controle, para aqueles jogadores que tem um controle em casa e querem desafiar alguém presente. E por fim, para quem não tem nem controle e nem quer comprar dois, ainda pode jogar, pois existe o modo "assento quente" onde duas pessoas podem ficar em frente ao mesmo computador e apenas passar o mouse para o outro.

Enfim, fica essa dica de bom jogo para passar o tempo sozinho ou com outra pessoa e que pode gerar bons momentos de diversão. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

2 Comentários