Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Oddworld: New 'n' Tasty - O belo remake de um clássico

Existem alguns jogos que pessoas imploram por um remake, afinal de contas certos títulos são completamente inesquecíveis e até mesmo para aqueles que não chegaram a jogar, se tornam um tanto conhecidos devido a como as pessoas falam sobre, e um desses casos é Oddworld: Abe's Oddysee, que é um daqueles jogos símbolos de uma plataforma, nesse caso do Playstation 1, pois apesar do jogo ter sido lançado para PC e GBA, é aquele tipo que você olha para o passado e pensa como "Aquele jogo do PS1" e não como um multiplataforma, isso se deve ao fato de ser meio que onde se encontra a concentração de fãs.

Tenho que assumir que foi uma baita de uma surpresa pra mim, isso porque fui pego de surpresa, inicialmente o vi na steam e pensei que era um porta da versão original, ou mesmo uma versão remasterizada daquelas que não convencem ninguém, no entanto foi um susto quando entrei no jogo pela primeira vez e vi como as coisas estão bonitas, e então vi que não se tratava de uma versão HD da coisa, mas sim um jogo criado do zero em Unity, a empolgação foi imediata!

Você assume o papel de Abe, um alienígena da raça Mudokon e que trabalha como escravo em uma empresa chamada RuptureFarms, especializada em processamento de carne. Ele é bastante tranquilo em seu trabalho, quando em momento de crise, a empresa acaba lançando um novo produto chamado "Novo e Gostoso" para tentar melhorar as vendas, e Abe acidentalmente vê a apresentação do ingrediente secreto do novo tipo de carne, os próprios Mudokons! Isso o faz decidir fugir e recuperar o máximo de escravos possíveis para segui-lo.

Esse é um daqueles jogos simpáticos fantásticos e inesquecíveis, um baita símbolo dos video games e que querendo ou não, todo gamer uma hora ou outra vai acabar vendo por aí alguma coisa relacionada a ele, e também é muito familiar o rostinho desse alienígena, então é daquelas obras que vale a pena dar uma conferida pelo menos para conhecer um pouco do que é apresentado.

A jogabilidade mistura plataforma, puzzle e stealth, te colocando para fugir e resgatar personagens, não necessariamente eles precisam sobreviver, porém aumenta a pontuação. Você deve se preocupar com os guardas e defesas do lugar, tendo que ativar alavancas, se livrar de inimigos e encontrar outros trabalhadores para guiá-los.

É daqueles jogos engraçadinhos que apesar de ter um toque um tanto sombrio em um mundo alienígena todo obscuro, é inevitável não achar uma graça os personagens, e a comunicação entre eles. Existem alguns comandos que o personagem fala e que precisam ser usados para guiar os companheiros, sendo um "Hello" para que prestem atenção, e depois os outros comando para seguir e esperar.

Os gráficos estão maravilhosos, é muito bonito ver essa obra 2.5D, especialmente para aqueles que chegaram a ver os gráficos originais, que a propósito já eram maravilhosos, mas nesse você vê uma coisa muito mais robusta graças a evolução tecnológica e dá muito gosto observar cada um desses detalhes, ou mesmo ver a câmera se mover pelo cenário e mostrar que embora mostrado de lado, aquilo é mesmo 3D.

Enfim, fica essa dica de jogo espetacular que é perfeita para introduzir novos jogadores que queriam conhecer a franquia. Mas também é um prato cheio para quem jogou o original e decidiu lembrar os velhos tempos com um pouco mais de modernidade. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito bom mesmo, e pra quem tiver PSN+, acho q é possível baixar grátis até terça dia 10/03.

    ResponderExcluir