Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Morningstar Descent to Deadrock - Um Sci-Fi obscuro

As vezes me bate uma vontade de ver alguma história de ficção científica espacial com climinha macabro, mas infelizmente acho que obras realmente convincentes como Alien são bem difíceis de serem achadas, mesmo assim vez ou outra achamos algo parecido, e acredito que Morningstar Descent to Deadrock seja um título que carrega bem essa sensação de ficção científica espacial com toque um tanto sombrio.

A história apresenta uma espaçonave que repentinamente cai e sua tripulação fica surpresa por não ter ideia do que está acontecendo, entrando em um planeta alienígena e colidindo contra seu solo. Você assume o papel de um dos membros da tripulação que desperta e logo percebe que não há energia na nave, os outros membros estão desaparecidos e um deles está gravemente ferido, tendo que assumir sozinho o controle da situação, consertando a nave e resgatando os companheiros.

A jogabilidade é a de um point and click em primeira pessoa com ambientes estáticos, portanto você vê o cenário, mas não pode se mover por ele, ao invés disso deve clicar em saídas para acessar uma outra área. Mas em cada ambiente é preciso se observar com atenção, pois existem detalhes que você mesmo precisa por o mouse em cima para que apareça a opção mostrando que existe a possibilidade de interação.

Existe um grande foco na atmosfera do jogo, a coisa é realmente sombria e você fica com aquela sensação constante de mistério, com o pensamento sobre o que aconteceu e aos poucos vai conseguindo pistas, é preciso explorar e unir peças para conseguir ir em frente, por exemplo a falta de energia na nave é o primeiro dos problemas e você precisa arrumar uma forma de arrumar isso.

Os gráficos são pré renderizados em 3D, mas existem apresentações fabulosas que valem muito a pena ver em ação, pra falar a verdade bate até uma certa tristeza em saber que você não vai jogar com aquele visual, mas mesmo assim ainda consegue ser um belo de um jogo atraente e que para esse gênero de apontar e clicar, apresenta bem a coisa.

Enfim, Morningstar Descent to Deadrock é para aqueles jogadores que gostam de uma história de ficção científica sombria e buscam por uma alternativa a filmes, certamente vão gostar bastante do suspense constante. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários