Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Chicken Invaders 5 - Um cooperativo hilário pra caramba

Eu sei o que muitos leitores devem estar pensando, "Existe um jogo chamado GALINHAS INVASORAS?" e logo depois ao dar uma olhadinha pro lado pensam "E já é o quinto jogo da franquia???". Pois é, foi exatamente o que pensei na hora que vi essa maravilha do universo trash! Chicken Invaders 5 é um jogo puramente divertido e ótimo para passar o tempo com um amigo, aquele tipo de obra que por mais que tenha uma jogabilidade simples, consegue facilmente gerar bons momentos.

A história te coloca no papel de um terráqueo que viaja pelo espaço, e bem na hora em que ele está fazendo seu pedido em um fast food por vários pratos com carne de galinha, há uma invasão de galinhas intergaláticas que querem se vingar da raça humana por sua opressão às galinhas terráqueas, e como plano maléfico, elas começam a jogar penas gigantescas na frente do sol para que assim o planeta congele e todos morram.

A proposta por si só já é interessante o suficiente para você experimentar, é aquele tipo de jogo que você vai vendo a história absurda e gargalhando muito com a quantidade de tosqueira presente e dessa maneira torna-se facilmente uma daquelas opções perfeitas para quando você quer unicamente se divertir e passar o tempo.

Embora o título deixe claro que é uma homenagem ao clássico Space Invaders, só que usando de muito bom humor, não se pode esperar que seja um clone do mesmo jogo, pois não é, ao invés disso é um jogo padrão do gênero shoot 'em up, portanto a jogabilidade apresentada aqui é a de um monte de galinhas espaciais que vão aparecendo na tela em grupos e você deve descer a bala nelas, a cada onda vem mais e as vezes você enfrenta uma ameaça mais poderosa, como uma nave gigantesca.

Apesar de obviamente ser um título genérico, ele consegue convencer exatamente pelo seu bom humor, como por exemplo os ataques das galinhas, que em geral consistem em botar ovos que vão voando em sua direção, e quando é uma nave gigante, saem centenas de ovos o tempo todo, além disso quando você mata as galinhas, é constante a aparição de galinha frita voando pra todo lado, e você ainda pode comer ela!

Há uma série de aperfeiçoamentos que a sua nave vai ganhando enquanto você joga, pois certas galinhas soltam itens especiais, que se colocados, deixam suas armas ainda mais poderosas e isso vai dando aquela felicidade em ver como sua nave está melhor, por outro lado também é algo que te deixa muito mais atento, já que se sua nave explodir, ela reaparece sem nada.

Mas o multiplayer sem dúvidas é uma das coisas mais interessantes do jogo, pois esse é o tipo de obra que você precisa jogar com um amigo! Não porque tem a opção, mas porque em geral Chicken Invaders 5 não é um jogo inovador, mas sim um jogo divertido. Então essa diversão irá ser muito mais intensa se tiver uma pessoa pra rir com você e comentar as coisas estranhas que estão acontecendo na tela. Existem duas possibilidades de multiplayer, o modo local em que um pode controlar no W,A,S,D e o outro nas setas ou no mouse, e o modo online que deixa a coisa bem mais acessível e que é muito bem vindo, já que hoje em dia nem sempre é tão comum ter um amigo em casa.

Graficamente, o jogo usa um estilo 2D simples, não é algo de surpreender, mas é decente e especialmente pensando na proposta do jogo, acaba não importando tanto assim, mas não é feio, apenas é em geral algo básico, não há do que reclamar.

Enfim, Chicken Invaders 5 certamente é o jogo sem compromisso que você estava procurando para jogar com um amigo, algo que vai fazer rir, gerar diversão e ao mesmo tempo conseguir manter um certo nível de adrenalina muito agradável. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do desenvolvedor do jogo.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. nossa eu jogava algum da franquia n lembro qual na casa da minha tia quando ia pra la mas depois de um tempo trocaram de pc e nunca mais vi esse jogo, po vo até baixar aqui

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma versao para celular desse chicken invaders e muito sem nossão, tenho dado varias gargalhadas

    ResponderExcluir
  3. ceus, que saudades desse(a) (serie de )jogo(s) , costumava jogar o primeiro quando tinha 3 anos,saudades

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir