Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

12 Labours of Hercules - Simpático jogo de estratégia casual com muita mitologia

Esse é daqueles jogos casuais muito simpáticos e que usam um estilo de estratégia que eu não vejo tanto, limitando um bocado certos elementos, mas sendo direcionado a um público que normalmente é diferente daqueles jogados em torneios. Esse é um jogo simples, porém gostoso, muito bom para passar o tempo e perfeito para aqueles que querem uma versão tranquila de estratégia.

A história obviamente usa da mitologia Grega, no caso apresenta Hércules que descansa e acaba tendo sua mulher raptada por Hades, isso faz com que ele tenha que percorrer pelos mais variados lugares seguindo o vilão, mas para isso precisa cumprir 12 trabalhos e assim o faz acompanhado de alguns ajudantes. Você já deve ter visto isso naquele livrinho né? Pois é, aqui a coisa é na prática!

Esse é daquele tipo de jogo que usa um estilo de estratégia um tanto automático, portanto existem dois cenários, um mapa onde você pode escolher as fases e refazer os desafios de uma das dezenas de fases disponíveis, e o outro cenário são as próprias fases, que variam dependendo do ambiente do mapa geral onde você estiver.

Você começa as fases com um ajudante e esse pode andar para alguns caminhos disponíveis, mas é bloqueado por outros que precisam ser liberados. Com isso você precisa clicar nos recursos disponíveis e esse personagem sai da "casa" e vai até lá, é possível dar múltiplas tarefas para ele e assim que terminar um, ele se move para o próximo.

Os recursos coletados são usados para construir novas coisas, e arrumar outras, por exemplo se um caminho estiver inacessível por ter uma ponte quebrada, determinados materiais serão necessários para consertá-la, então você pode mandar o seu personagem pegar madeira e depois ir até lá para arrumá-la. Assim como é possível fazer atualizações em alguns lugares, a casinha de onde o personagem sai por exemplo pode ser melhorada para que mais personagens fiquem disponíveis.

Na maioria do tempo, Hércules fica dormindo em uma rede, porém há tarefas que seus ajudantes são incapazes de fazer e em determinados momentos você precisa enviar o herói, como por exemplo se houver uma pedra gigantesca obstruindo um caminho, você pode mandá-lo para dar um jeito nisso.

Graficamente o jogo é muito fofo, tudo é apresentado em uma visão isométrica e com gráficos 2D cartunescos completamente charmosos que chamam a atenção de qualquer um que olhe, além disso cada cenário é lotado de elementos espalhados, o que torna a coisa bastante rica.

Enfim, fica essa dica de jogo de estratégia casual que é capaz de consumir um bom tempo daqueles que querem apenas se entreter com algo, definitivamente é uma boa opção. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários