Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Tulpa - Um jogo belo, desafiador e muito intenso

Tulpa é um daqueles jogos que agrada facilmente aos olhos de muitos, com cores vibrantes e um contraste muito forte com a cor preta, gerando gráficos fantásticos. Apesar disso, esse não é um jogo voltado para qualquer público, tendo um clima psicológico um tanto pesado e que pode ser um pouco perturbador para crianças, além de que a própria dificuldade do jogo acaba limitando também o público, não podendo agradar a aqueles que gostam de experiências difíceis. Por outro lado se você é um jogador que gosta de dificuldade, beleza 2D e sensação de algo intenso, esse pode ser o jogo perfeito para se passar o tempo.

Você assume o papel de Ophelia, que é seguida por um espírito chamado Oliver enquanto vaga por uma terra misteriosa cheia de coisas perigosas, bizarrices, paisagens surreais, além de ambientes perturbadores que a deixam terrivelmente mal, ambos estão ligados por algum motivo e nenhum pode se afastar do outro, fazendo com que vaguem juntos tentando chegar a algum lugar.

Esse jogo é daqueles que você rapidamente sente a intensidade da coisa, percebe que a atmosfera domina tudo e fica um intenso clima de mistério em meio a um ambiente grandioso que te faz ficar observando as estranhas coisas que se tem ao redor, algumas paisagens são bem comuns, outras já são completamente surreais, como quando você está andando e vê uma construção lá atrás, de repente ouve um alto som de algo enorme se movimentando, e percebe que a construção é arrancada do chão e começa a levitar.

Esse é um jogo de plataforma com muitos quebra cabeças, por isso você tem que ir andando e arrumar formas de se chega ao próximo ponto e é normal ficar empacado em alguns lugares, existem certos quebra cabeças que parecem impossíveis e te fazem ralar muito até finalmente conseguir chegar ao próximo lugar, é sempre um alívio e é daquele tipo de jogo que te faz perceber que você não pode subestimar nem um pouco.

A mecânica te coloca para controlar os dois personagens, sendo que você pode escolher qual assumir o controle e enquanto isso o outro te segue, um deles interage com objetos pesados e que precisam de um contato mais esforçado, enquanto o outro pode voar e interagir com elementos mais suaves e inalcançáveis, como alavancas. Mas é preciso ter cuidado, pois ao se afastarem muito, os dois se despedaçam como se fossem feitos de vidro.

Uma outra coisa bem charmosa é o toque psicológico forte pra caramba e que te faz imaginar o que aconteceu com Ophelia e Oliver, como por exemplo um momento em que você entra em uma casa com uma faixa amarela da polícia e ao entrar em uma das salas, há um corpo colado na parede e símbolos em vermelho desenhados como se tivesse ocorrido algum tipo de ritual, a personagem começa a ficar perturbada quando você encontra coisas como essa e se não arrumar logo um jeito de sair, ela estoura em pedaços de vidro.

Enfim, Tulpa é um jogo com um baita estilo e que vai agradar e muito aos fãs de jogos que apresentam um pouco de cada coisa voltada para o público adulto. Quem se interessar em dar uma olhada melhor é só conferir o site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários