Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Asskickers - Jogo de pancadaria a moda antiga

Nos anos 90 era simplesmente maravilhoso sentar em frente a um video game e chamar um amigo para jogar algo em modo cooperativo, em especial um gênero espetacular que costumava sempre ter a opção de jogar com alguém, eram os Beat 'em Ups, que normalmente eram zerados em uma tacada só, e esse tempo dava muita diversão aos jogadores, toda aquela emoção de estar quase chegando ao final e de repente perder e ter que começar do zero era frustrante, mas ao mesmo tempo tornava espetacular cada vez que se conseguia terminar.

A história apresenta os personagens Alex, Diane e Marcus que são basicamente um estudante, uma detetive e um porteiro que vivem em uma cidade completamente corrompida pelo crime e liderada de uma péssima maneira por seus governantes, e assim partem em uma jornada para espancar todo mundo até fazer as coisas mudarem.

Educativa, a história, não? Pois bem, ela carrega exatamente a alma que um Beat 'em Up clássico precisa carregar. Personagens que tem algum motivo, geralmente relacionado ao crime, para quebrar todo mundo! E se você gosta desse tipo de trama, aqui a terá, é algo puro. Claro que poderia ter sido melhor trabalhado, no entanto é aquele tipo de jogo homenagem, onde o objetivo não é deixar a coisa complexa e sim fazer lembrar.

A jogabilidade é bem básica do gênero também, você vai andando para a direita e matando todo mundo na base da porrada, até chegar ao final do cenário, e vai fazendo isso até zerar, tendo que enfrentar chefes também para dar uma variada maior na coisa, é claro. Mas uma coisa que achei um tanto detestável, foram os controles e variações de golpes, a experiência de jogar no teclado foi um pesadelo, aquela sensaçãozinha de algo travado e que a qualquer momento não ia mais responder foi constante.

O jogo ainda conta com o modo coop, que isso sim faz com que você relembre os velhos tempos, é possível chamar um amigo para os dois quebrarem tudo que acharem pela frente e se divirtam bastante rindo dos tipos de inimigos que aparecem, como por exemplo a vadia que pula gritando pra te atacar. Infelizmente só tem modo local.

Enfim, The Asskickers é um jogo que na sua essência é divertido e pode fazer com que gere muita diversão, mas realmente só recomendo para quem puder jogar o modo cooperativo, pois devido ao modo penoso dos controles e falta de variação de golpes, é fácil ficar cansado quando se joga sozinho. Se você se interessou é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários