Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Particula - Jogo brasileiro para relaxar com os amigos

Hoje vou falar sobre um jogo brasileiro, que já aviso que pode ser completamente tedioso para alguns jogadores, mas que por outro lado pode ser algo bastante tranquilo e agradável para outros, então realmente depende bastante da pessoa que vai jogar e do estilo de experiência que estiver esperando encontrar aqui.

Tenho que assumir que ao jogar a primeira vez, eu achei Particula simplesmente muito chato em um primeiro momento, isso porque o jogo parecia vazio demais, lento demais, simplesmente muito "pálido", algo que não transmitia alguma sensação de ação em que Tower Defenses costumam transmitir, mas que ao mesmo tempo não gerava uma grande satisfação em manter as defesas, mesmo assim continuei jogando e foi quando percebi para que momentos esse tipo de jogo pode ser adequado.

Particula não é exatamente algo feito para você se sentir alucinado durante a jogatina, muito pelo contrário, o jogo transmite mais uma sensação de paz e tranquilidade, e isso é em tudo, tanto nas fases, que tem nomes um tanto tranquilos, quanto no visual do cenário e mesmo na trilha sonora bem calminha, além dos próprios elementos do jogo, como os inimigos e torres feitas de luz, além de seus nomes, sendo que os inimigos são sempre sentimentos e atitudes ruins, e as torres com nomes em latim que podem gerar curiosidade.

O jogo ainda contém um modo cooperativo que permite até três pessoas jogarem de uma vez, no meu caso, joguei apenas com um amigo. Infelizmente assim como a maioria dos jogos de conexão direta, você vai precisar abrir portas na sua rede para conseguir jogar, o que pode ser um verdadeiro saco, por outro lado, as coisas ficam bem mais simples se você for jogar usando aquele esquema do tunngle, ou algo parecido.

O multiplayer é tão lento quanto o jogo singleplayer, por outro lado acredito que para alguns possa ser bem mais agradável, pois acaba naturalmente sendo uma boa forma de passar o tempo enquanto se conversa com os amigos, em geral é um jogo suave e que te faz ficar comentando elementos, a sensação de obra psicológica que passa acaba gerando certas dúvidas como "Será que pessoas depressivas costumam jogar esse tipo de obra para relaxar destruindo os sentimentos ruins?", mas claro que piadinhas são inevitáveis, como "Mas e se essas pessoas perderem a partida e os sentimentos ruins vencerem?" hahaha.

Enfim, particula é um tower defense muito básico e simples mesmo, o que pode fazer com que muita gente odeie o jogo e o ache completamente descartável, por outro lado, se você for do tipo de pessoa que adora jogos calmos, ou que procura algo para se entreter enquanto conversa via audio com os amigos, essa pode ser a opção perfeita! Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial da desenvolvedora do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários