Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Ingenious Machine - Descubra se você é inovador

Existem diversos jogos que conseguem fazer a pessoa testar as habilidades de alguma forma, e no caso de The Ingenious Machine você poderá testar se é uma pessoa criativa de verdade ou apenas pensava ser, isso porque aqui você tem que criar coisas para alcançar um objetivo e se virar com os itens que tem disponível, e assim é ao mesmo tempo faz com que você tenha que improvisar, como tentar achar maneiras diferentes de se fazer aquilo e simplificar o projeto cada vez mais.

Não é um jogo que apresenta história ou qualquer tipo de trama direta, sendo mais para algo simbólico, aqui você vê tudo como se basicamente estivesse olhando para uma planta onde uma engenhoca é apresentada, tudo naquele estilo azul com os objetos sendo representados na cor branca e espalhados pelo "cenário". É um visual muito simpático e que combina muito, embora simplório, mantém bem o clima do que quer apresentar.

Quanto a jogabilidade, em cada fase você tem um lugar de onde cairá uma bolinha e um outro ponto onde há um botão essa bolinha deve acertar, no entanto haverão outros elementos que impedirão ela chegar até lá e assim você tem um pacote de objetos que deve posicionar e fazer com que eles interajam, por exemplo um ventilador irá lançar a bola para o lado, uma esteira pode carregá-la a um ponto exato, e assim vai.

Alguns dos desafios te farão pensar em diversas possibilidade e as vezes as coisas são bem diferentes do que se imagina, como por exemplo na segunda fase, onde há um muro protegendo o botão, o que me fez pensar de imediato que eu precisaria lançar um peso ali para destruí-lo, e fiz vários testes com isso, mas o muro simplesmente não sumia, para só então eu descobrir que precisaria usar o TNT e assim explodir tudo.

Enfim, The Ingenious Machine é um jogo bastante simples e que vai direto ao ponto, para alguns pode ser bastante viciante, no entanto graças ao seu estilo "planta de engenhoca" e sem objetos que se mexem muito no cenário, pode ser um pouco cansativo para outros, por isso certamente vai variar de pessoa pra pessoa. Se você se interessar, confira o site oficial do desenvolvedor do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Pô, antigamente eu jogava um jogo tipo esse, mas do Tom e Jerry, onde tinha que fazer uma bagaceira toda só pra fazer uma gaiolinha cair no Jerry e prender ele, o jogo era bem parecido, com planta azul e tudo.

    ResponderExcluir