Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

bit Dungeon II - Um roguelike fofinho e viciante demais

Pode assumir, você ama roguelikes, esse gênero de jogo é capaz de facilmente conquistar multidões por sua jogabilidade completamente viciante e a possibilidade de se jogar inúmeras vezes e sempre ver algo novo, tornando-se assim o estilo que não é descartável como muitos jogos, mas sim algo que se renova sozinho e apresenta situações aleatórias que fazem a pessoa não ter ideia do que estará esperando atrás da próxima porta, isso sem contar com a sensação de desafio que é provocada, já que você se sente muito poderoso e de repente perde tudo, fazendo com que sempre venha a mente aquela voz que diz "Na próxima vez eu irei além...".

E hoje eu vou falar de bit Dungeon II, um maravilhoso jogo pertencente ao gênero citado e com aquele visual neo retro que muitos tanto amam. Aqui você assume o papel de uma alma que vaga por um mundo espiritual onde uma legião de demônios pode te ver e atacar. A pessoa que você ama teve o túmulo profanado, e agora sua alma está corrompida e aprisionada nesse lugar, e você tem que achar uma forma de dar paz a ela.


Aqui são apresentados de cara os dois elementos principais de um roguelike, você começa o jogo e o ambiente é criado de forma aleatória, o que já garante uma experiência diferente sempre que você vai se aventurar de novo, e a morte é pra sempre, fazendo assim com que seja necessário ter muito cuidado ao se enfrentar as criaturas presentes.

Enquanto vaga, você vai matando monstros e itens caem, pode ser uma armadura que reduza o dano, um machado, um escudo, e outras coisas. Tudo é apresentado de maneira direta e clara, por exemplo se você vai até um lugar onde tem uma espada, já aparecerá a ficha dela, dizendo as vantagens, quanto de dano a mais será dado, etc... E ao mesmo tempo aparecerá a ficha atual da arma que você está equipado e assim é só escolher se quer ou não pegar aquele item. Outra coisa interessante é que com esse sistema as vezes você precisa pensar bem se vale mesmo a pena, por exemplo você pode estar com um escudo uma arma equipada, e de repente achar um machado que dá um enorme dano, mas usa as duas mãos, fazendo com que você tenha que soltar os dois equipamentos anteriores.

Você precisa fazer certos puzzles as vezes para liberar coisas, e pegar chaves, fazendo assim com que em algumas ocasiões seja necessário localizar a chave de uma porta para então voltar até ela para abrir. Alguns inimigos surgem mesmo em lugares que você já passou e de vez em quando surgem os mini chefes, que são inimigos maiores e bem mais poderosos, além de que há também chefes normais e gigantes. Com o sistema de nível, o seu personagem vai cada vez ficando mais poderoso e assim de vez em quando vale a pena vagar por alguns lugares para matar monstros, antes de seguir em frente.

Os gráficos são fantásticos, o estilo neo retro me deixa empolgado, com todos aqueles pixels que fazem lembrar os velhos tempos, porém com cores muito vibrantes e efeitos que dão um toque todo especial a coisa, além disso o design em geral das criaturas é muito fofinho, o que deixa a coisa mais atraente ainda, claro que nem todo mundo gosta desse visual, mas para os que admiram, realmente vão gostar um bocado desse.

Enfim, bit Dungeon II é um jogo estiloso, viciante e que vale a pena ter, é aquele tipo de obra que você pode jogar diversas vezes e verá a experiência sempre mudando, então não é o tipo de investimento para uma jogada só. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários