Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A Wizard's Lizard - Um roguelike fofinho e gostoso demais

É... Acho que não consigo mais negar isso, eu simplesmente não consigo resistir a um jogo fofinho, essas belezinhas são muito atraentes, visuais estilosos e que realmente conseguem fazer a festa ao terem suas screenshots publicadas em redes sociais. E isso misturado com o gênero roguelike só deixa a coisa mais espetacular, afinal de contas dá aquele toque apimentado de "Não me julgue pela aparência", pois é fofo mas não é nada casual, e sim uma daquelas obras feitas para quem sabe que a qualquer momento pode perder tudo e recomeçar do início.

A história apresenta um mestre feiticeiro que está fazendo experimentos e acaba criando uma poção com algo fantástico, a vida eterna. No entanto uma coisa tão poderosa acaba chamando a atenção da própria morte, que surge no lugar e diz que existem inúmeras coisas muito piores do que morrer, e que fará o feiticeiro pagar por sua arrogância, logo o pega e leva para algum lugar desconhecido, o que faz com que o seu aprendiz vá tentar localizá-lo.
Eu gostei demais da historinha desse jogo, normalmente obras desse gênero não se esforçam muito, mas esse criou uma baita atmosferinha. A imortalidade é sem dúvidas algo que sempre foi tentador pra humanidade e é inspirador para muitas histórias, algumas tão discretas que as vezes nem notamos, por exemplo foi o pontapé inicial para a saga Harry Potter, com sua trama envolvendo o desejo pela Pedra Filosofal, capaz de tornar uma pessoa imortal! E isso somado à figura da morte como um personagem e as dores de ficar vivo dá um contraste um bocado maduro pra um jogo tão fofo.

Certamente esse é um jogo muito gratificante, existe uma cidade onde há um museu dos artefatos e você deve recuperá-los, a medida que você vai avançando, você pode achar uma dessas armas em qualquer lugar e pegá-las, deixando o museu cada vez mais robusto, por outro lado também há o povo da cidade que foi sequestrado e você pode encontrá-los fazendo ficarem disponíveis depois, e assim você tem aquela gostosa sensação de que as coisas estão ficando cada vez mais robustas.

O jogo usa também a mecânica de Roguelike padrão com ambientes que são criados de forma aleatória, e assim se você morrer, irá ver tudo começar de novo, mas não dá para decorar nada, já que os ambientes serão montados na início do jogo. E claro, há a morte permanente, sendo assim você tem que realmente se esforçar para continuar vivo e abrir o máximo de coisas possíveis, pois se morrer, terá que começar tudo de novo do início!
Os artefatos te permitem jogar da forma que bem entender, você tem habilidades e armas incríveis que pode usar e que certamente vai se sentir incrível ao vê-las em ação, com cada uma delas você monta o seu próprio estilo de personagem, e como falei, existe um museu para por artefatos, sendo assim você vai ver uma bela quantidade de possibilidades.

Os gráficos são uma verdadeira belezinha, pois são em um 2D com visão aérea super fofinhos com cores brilhantes e belos designs para cada personagem, até mesmo os inimigos conseguem ser uma coisa muito bonita de se ver. Mas claro, não dá para confundir isso com a dificuldade, o que pode fazer com que diversas pessoas achem que o fato de tudo ser fofo, o jogo possa ser fácil, mas isso é um erro.

Enfim, A Wizard's Lizard é um jogo maravilhoso que você precisa jogar e vai gostar muito com certeza, recomendo! No site da G2A é possível achar keys dele a venda por um preço menor que na própria steam e aceitam boleto bancário.

Postar um comentário

0 Comentários