Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Marvellous Miss Take - Roubar nunca foi tão fofo

Muito provavelmente esse é um dos jogos com o título mais bem empenhado que já vi, é incrível a quantidade de trocadilhos que foram colocados de uma só vez, como não é em português naturalmente pode acabar passando despercebido por muitos brasileiros, mas o mais interessante é em como descreve bem uma obra envolvendo bandidagem. Mas ao contrário do que pode parecer, esse não é um jogo com violência ou algo do tipo, é bem mais no estilo daqueles ladrões glamurosos, interessados em cultura e que roubam arte para si.


A história te coloca no papel de uma mulher que deseja trazer um pouco mais de estilo a sua casa, mas ela não quer qualquer coisa barata, mas sim obras valiosas, e assim decide fazer uma visitinha em vinte e cinco galerias de arte para escolher o que mais combina com sua casa. Logo seu nome passa a aparecer constantemente nos jornais, sempre destacando o quanto os roubos são perfeitos.
O jogo é apresentado de uma forma bastante interessante, as áreas da casa da personagem e as galerias de arte, sendo que a cada galeria bem sucedida, um quadro é destravado e se a sua performance for muito boa, você pode ganhar um quadro extra. Esses quadros ficam pendurados na casa e é possível repetir a missão indo até eles, já as novas fases são representadas como quadros vazios que você clica e vai até a galeria, essa é uma forma bonita de fazer você sentir o seu progresso no jogo.

As fases são rápidas e naturalmente existe um toque stealth, então você tem que entrar nas galerias, coletar um certo número de obras e sair de lá. Há algumas técnicas que podem ser usadas como o assobio que vai atrair guardas para uma direção e assim você pode aproveitar para ir em outra, ou mesmo passar dentro do campo de visão deles por um breve instante, fazendo com que vão até lá conferir se tem algo. Os movimentos deles não são pré determinados, por isso você realmente precisa usar suas habilidades, existem também momentos em que você não pode simplesmente chamar a atenção, por exemplo se tiver uma câmera você tem que se preocupar bem mais, pois o movimento é automático e se ela te detectar, os guardas vão correndo até o lugar.

Graficamente o jogo é uma fofura, facilmente uma screenshot dele pode se passar por uma daquelas artes fantásticas que alguns designers publicam na internet. Seu estilo semelhante ao de um desenho animado e os seus efeitos dão um toque todo especial, é um gráfico extremamente polido e impecável, mesmo sendo em 3D você sente o tempo todo que está vendo algo que parece ser um desenho. Os efeitos apenas deixam tudo mais bonito, o chão de madeira polido por exemplo tem um reflexo do resto do cenário e muda de acordo com a câmera, é bonito de se ver.

Enfim, se você estiver procurando por um puzzle com toque de Stealth cheio de estilo, esse pode ser um ótimo título para esses momentos. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários