Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

POP: Methodology Experiment One - Psicodélico demais!

Nossa, tem algumas obras que você vê e sente rapidamente que não é algo comum, mas uma forma extremamente pura de se expressar, e em POP: Methodology Experiment One é exatamente isso, eu sinceramente não sei exatamente o que joguei, não há palavras para descrever o que diabos era aquilo, foi simplesmente algo estranho demais e que acaba sendo complicado fazer uma review sobre, certamente o tipo de jogo que faz algumas pessoas se apaixonarem completamente, enquanto outras podem simplesmente detestarem.

Bom, sabem aquelas obras que parecem ter sido feito por membros de uma sociedade secreta do estilo Nova Era? Algo que te faz ter certeza que está tunado de mensagens subliminares com tanta força, que você nem se dá o trabalho de procurar porque sente que a própria imagem visível na tela já está tentando fazer o trabalho sujo com uma lavagem cerebral em você? Pois é, aqui você sentirá isso, esse é um jogo psicodélico demais que te coloca dentro de um universo estranho.

Tudo já começa com uma tela muito assustadora escrito "AVISO DE FOTOSSENSIBILIDADE EPILÉTICA ESSE JOGO PODE MATAR VOCÊ! SEGURE QUALQUER BOTÃO PARA CONTINUAR", e quando você segura um botão, vê uma caveira surgindo no fundo até que fica maior que a tela e vem o menu cheio de cores brilhando e uma sensação desagradável das opções estarem travando, pois cada vez que você seleciona uma, vê um rastro das outras se mexendo.

Quanto a jogabilidade, é uma mistura de diversos vídeos que vão desde filmes de ação, até notícias na TV, animações e entrevistas. Inclusive eu fico imaginando se o desenvolvedor tem autorização para usar toda aquela quantidade de vídeos, pois a quantidade é realmente enorme e de coisas completamente aleatórias. Daí de repente você se vê em um mini jogo, por exemplo tem um certo momento em que aparece um desenho animado com o símbolo da águia americana se tornando a pirâmide dos illuminati e logo depois você se vê em um jogo pixelizado em que parece estar com uma metralhadora sobrevoando o Vietnã e matando camponeses, assim como há um certo momento em que você controla um quadrado onde só ouve uma respiração ofegante e tem que achar o lado certo para onde apertar os botões e assim ir formando um caminho, é muito estranho.

Os gráficos em geral são pixelizados e as próprias imagens de vídeos variados também foram colocadas com baixíssima resolução, ficando muito pixelizado mesmo e fazendo parecer aqueles jogos antigos dos anos 90 onde colocavam cenas de filmes, mas era algo que deveria ser visto em uma janelinha se quisesse realmente ver uma qualidade boa.

Enfim, realmente se você for epilético ou algo do tipo, passe longe desse título, tem momentos que dão uma baita agonia, agora se você quiser ter uma experiência completamente esquisita onde não espera o que vai ver, pode ser uma boa oportunidade de ver algo bem estranho. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários