Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Malebolgia - Um jogo no universo do Inferno de Dante

A proposta desse jogo é bem interessante, pois não é uma adaptação do Inferno de Dante, mas ao invés disso usa o universo ali apresentado, sendo assim é como se fosse uma expansão daquilo, algo que já seria espetacular só por isso, mas vai além e mostra algo atmosférico, com um clima sombrio e que te faz querer saber o que vem depois e o que está acontecendo, é um jogo que passa a impressão das coisas acontecerem de forma lenta, mas que você se sente sugado para dentro da obra, pode não ser de interessa de todos, mas aqueles que gostarem certamente vão ter momentos realmente notáveis.

A história se passa no nono círculo, o mais profundo de todos e te coloca no papel de um senhor que retorna a um castelo demoníaco chamado Malebolgia, porém ele está atormentado e não tem certeza do que está acontecendo, é capaz de reconhecer algumas pessoas que agem com naturalidade, e enquanto vaga pelo castelo, encontra criaturas muito estranhas, mas nem todas são hostis, há demônios que simplesmente conversam com você naturalmente.

A jogabilidade de Malebolgia é um pouco travada, mas isso não precisa ser visto de uma maneira ruim, na verdade é bem adequado, pois apesar do jogo usar técnicas visuais muito interessantes, o que faz com que ele apresente um rosto "moderno", passa a sensação de estar jogando algo antigo, aquele climinha de estar vagando por um castelo mal assombrado cheio de criaturas, por diversas vezes eu senti estar novamente no ambiente mostrado em Castlevania 64.

Aqui você tem que ir e voltar nos lugares, alguns estarão fechados, por isso você tem que arrumar uma maneira de abrir e poder passar, a cada sala você poderá encontrar variadas coisas, sejam itens como chaves que te darão acesso a outros ambientes, ou mesmo criaturas que variam um bocado mas sempre mantém um design padrão com olhos brilhantes e um toque sombrio.

Mesmo com a forma de andar meio travada do personagem, o que vai realmente se destacar nisso são os combates, você vê que os personagens são um tanto lentos ao levantar espada e batê-la e assim é possível prever movimentos, os inimigos são relativamente fáceis de enfrentar. Apesar disso há algo de tão intenso e interessante, existe uma certa beleza nisso, você tem aquela impressão de estar jogando algo da era do PS1.

Porém sem dúvidas o que consegue roubar a cena nesse jogo é a atmosfera, apesar de se passar no inferno, algo que nem todo mundo pode entender de primeira é que existe lógica em você olhar pelas janelas e tudo ser congelado, no Inferno de Dante o nono ciclo é mesmo congelado, isso porque as enormes asas de Lúcifer fizeram com que uma ventania constante fosse gerada no lugar e logo começasse a congelar tudo. No jogo você fica sempre ouvindo aquele som de ventania lá fora e vê o gelo constante, é muito incrível, além de que as criaturas em ambientes escuros dão um toque tão especial, é bonito abrir uma porta e ver uma sala bem sombria com pilastras e ver olhos brilhantes por todo o ambiente, mesmo assim não há aquela sensação de medo, você enfrenta as criaturas, mas faz parte daquilo tudo, é espetacular.

Enfim, Malebolgia é um jogo gostoso para passar o tempo e atmosférico, se você é do tipo de pessoa que gosta de ambientes que conseguem te transportar para dentro da obra, certamente essa vai ser uma baita de uma opção. Caso queira comprar jogos baratinhos, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários