Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Magical Battle Festa - Muita pancadaria no estilo anime

O Japão produz muitos jogos sem dúvidas, no entanto grande parte das obras acaba tendo uma cara muito ocidental e fazendo com que muita gente nem ao menos saiba que são jogos japoneses, como por exemplo Resident Evil, que em geral tem uma história completamente voltada para o lado americano da coisa. Apesar disso há outros jogos que passam demais a essência de algo japonês, especialmente quando usam a estética de animes, e um bom exemplo disso é Magical Battle Festa, um jogo que tanto no visual quanto na história e até mesmo jogabilidade é algo completamente oriental.

A trama se passa no futuro quando o planeta está no limite em relação aos seus recursos e assim a humanidade começa uma busca por novas fontes de energia renovável e em meio a pesquisa, acabam descobrindo algo chamado Magicore, que tem efeitos fantásticos, e ao refinar, descobrem que podem com sucesso criar mágica. Infelizmente após o começo do uso desses elementos, criaturas começam a aparecer na terra, elas são chamadas de Espectros e são muito perigosas, e assim magos passam a lutar constantemente para detê-las.

Antes de tudo já aviso que esse é o tipo de jogo que vale a pena jogar usando um controle, isso porque infelizmente não é muito agradável jogar com teclado, as teclas que vem configuradas são simplesmente em uma ordem nada agradável e não há suporte a mouse, sendo assim é bem desconfortável, apesar disso é possível configurar também, então se você tiver paciência é uma boa alternativa.

A mecânica é basicamente de um jogo de porrada em arena, e assim você assume o papel de um personagem e tem diversas habilidades. É o tipo de obra que te faz realmente se sentir poderoso, com ataque de longa e curta distância e uma boa variação, além de uma barra de energia usada para se usar as habilidades. É muito fantástico sair deslizando ao redor do inimigo de forma bem veloz, ou se afastar rapidamente para um lugar distante da arena e assim poder se recuperar ou evitar ataques. Você tem que administrar bem essa energia, pois abusar pode ser ruim pra você, por exemplo, é possível apertar um botão várias vezes seguidas para lançar bolas de energia no inimigo, mas você pode também segurar esse botão e lançar uma baita de uma descarga que se acertar, vai tirar muita vida, porém gastar boa parte de suas reservas, que poderiam ser usadas para saltar no ar e deslizar para longe dali.

O jogo contém ainda com modos multiplayer, e pode ser jogado tanto online quanto no mesmo computador onde a tela é dividida em até quatro partes. Para quem gosta de modo cooperativo, certamente o jogo trará ótimos momentos de diversão, permitindo que você saia com outros amigos se movendo de forma incrível e juntos massacrando inimigos.

Graficamente o estilo é completamente de anime padrão, sendo assim tem aqueles personagens que embora sejam 3D, tem o mesmo design usado em animes, com aqueles olhos grandes, expressões exageradas e roupas muito esquisitas e extravagantes, e inclusive efeitos que vão te fazer sentir em uma verdadeira luta exagerada, como por exemplo se você soltar uma magia muito forte em um adversário, ele pode sair voando, bater em uma parede e aparecer aquele efeito de rachado ao redor de onde o corpo dele foi lançado.

Enfim, Magical Battle Festa é um jogo muito gostoso para se passar o tempo, recomendo, mas é realmente bom você conseguir um controle se já não tiver, irá fazer a diferença com certeza. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários