Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

iO - Um simpático puzzle para você passar o tempo

Vez ou outra acabamos sempre tendo vontade de jogar algo apenas para passar o tempo, e "iO" é um jogo que consegue suprir bem essa vontade, com uma mecânica sem compromisso e uma apresentação de jogo que vai direto ao ponto para por o jogador já jogando em poucos segundos e sem precisar acompanhar trama ou qualquer coisa do tipo, sendo assim o único pré-requisito é entender uma mecânica simples.

A jogabilidade te coloca no papel de uma bolinha que tem a habilidade de aumentar e diminuir de tamanho, isso faz com que seja possível ter efeitos diferentes diante da gravidade e você tenha como objetivo chegar a um portal, mas para isso precisará descobrir a maneira certa de fazer com que a bola atravesse o cenário, que muitas vezes parece ser simplesmente impossível.

Combinando a habilidade de aumentar e diminuir, você poderá fazer coisas como entrar em uma descida em um tamanho grande e assim ganhar muita velocidade, para então a descida fazer uma curva e começar a subir e assim se você diminuir o tamanho da bola, a velocidade continuará a mesma, mas a massa será menor, fazendo com que ela seja arremessada a uma distância muito maior do que se estivesse grande.

O jogo te permite fazer curvas e mudanças repentinas na maneira que a bola passa pelos lugares quando você usa a gravidade, mas isso requer reflexos rápidos, e assim você precisa calcular o exato momento em que precisa fazer as coisas, ou não dará certo e você pode tentar várias vezes até realmente se tornar um mestre.

Há também uma mecânica de interação com objetos ao redor, por exemplo há uma fase em que existem vários retângulos obstruindo a passagem de baixo, e você precisa girar a bola para que ela deslize o retângulo para o lado e assim seja possível cair e fazer o mesmo com o retângulo de baixo, porém para o lado oposto. Existem diversos objetos em que é necessário interagir para atravessar os lugares.

Graficamente esse jogo é bastante simples, apresentando um fundo escuro, os ambientes onde pode-se deslizar e a bolinha, há um certo toque psicodélico na coisa graças a escuridão e cores vibrantes, porém nada muito exagerado, sendo assim é um ambiente 2D que pode ser considerado apropriado para a proposta apresentada, nada surpreendente, porém nada que possa chegar a receber uma crítica negativa, apenas neutro.

Enfim, iO é um bom jogo para passar o tempo e exercitar a mente, perfeito para aqueles momentos em que você estiver afim de jogar algo sem compromisso. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários