Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

I, Zombie - Um jogo onde você está do lado dos zumbis

Esse é um daqueles jogos super simpáticos com uma proposta de jogabilidade que não é exatamente inovadora, mas que por outro lado consegue surpreender por sua temática que muda as fórmulas padrões que tanto conhecemos. No caso de "I, Zombie" poderia ser apenas mais um jogo qualquer se te colocasse no papel de alguém tentando matar zumbis e sobreviver, mas aqui as coisas são exatamente o contrário.

A história é simples e direta, aconteceu o apocalipse zumbi, os militares estão tentando proteger os civis e por isso andam por aí armados, mas para a sua sorte, você não está do lado dos pobres humanos, e sim dos mortos vivos e agora precisará liderar um grupo para invadir lugares e pegar o jantar.

A jogabilidade é a de puzzle, sendo que cada fase se passa em uma área onde o objetivo é capturar todos os humanos. O toque todo especial do jogo ficou exatamente na temática, pois facilmente daria para fazer um jogo desse estilo onde cada personagem é apenas um quadrado ou bolinha e assim ficar algo super simples, mas a ideia de te colocar como um zumbi muda tudo, dá um humor muito legal a coisa.

Apesar disso o jogo não é puramente chegar e pegar, existem os militares e eles tem armas, se você ficar na frente deles, rapidamente começarão a meter bala. Sendo assim é preciso usar um pouco de stealth, se esgueirar por traz de casas e esperar eles saírem pra você passar, capturar alguns civis que apenas fogem de você e transformá-los para te ajudarem. Quando se tem novos zumbis no seu grupo você pode dar ordens para eles e assim é possível ir com o grupo e ficar escondidinho, e quando o soldado voltar você pode dar a ordem de ataque para que vão na sua frente e levem tiro por você, e assim transformem ele também.

O objetivo de cada missão é matar todos os humanos presentes, sendo que existe um sistema de pontuação em estrelas, quanto mais dos humanos infectados sobreviverem como zumbis, melhor. Os mortos vivos recuperam a vida quando não estão tomando dano, sendo assim as vezes vale a pena recuar, ou mesmo fazer manobras mais arriscadas como mandar o grupo na frente e depois entrar no meio e dessa forma dividir o dano levado. Você perde se o zumbi principal morrer.

Graficamente o jogo é muito fofo, tem todo aquele estilinho super colorido com uma visão aérea e traços de personagens que os fazem parecer ter saído de um desenho animado. Realmente é o tipo de jogo que você olha as imagens postadas em alguma rede social e rapidamente vai procurar saber que jogo é esse.

Enfim, "I, Zombie" é um ótimo jogo para dar belas gargalhadas e passar o tempo, sua mecânica é muito simples e com certeza pode gerar um bom tempo de diversão, vale a pena! Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários