Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Winged Sakura: Mindy's Arc - Jogo para otakus amarem

Esse é um daqueles jogos com forte toque de anime, fazendo assim com que fãs de cultura japonesa em geral, especialmente otakus, acabem se atraindo um bocado. Apesar disso trata-se de um Tower Defense, portanto pode acabar também atraindo outros públicos, mas com aquela atmosfera de anime, envolvendo uma personagem que acaba se envolvendo em algo misterioso, um roteiro bem no estilo que tanto conhecemos.

Aqui você assume o papel de Mindy, uma garota que certo dia está esperando por seus amigos e  bem frustrada por eles estarem atrasados mais uma vez, no entanto algo acontece de forma repentina, com a aparição de uma garota misteriosa que grita com ela falando algo sobre poderes mágicos e defesas. Logo Mindy se vê no meio de um monte de criaturas que vão em sua direção, mas ela consegue detê-los invocando seres e soltando magia, no entanto não tem ideia de como fez isso.

Quando vi esse jogo a primeira vez, eu sabia que envolvia algum tipo de combate, porém estava imaginando que era mais no estilo STG, mas assim que comecei a jogar, por um breve instante acabei pensando que tratava-se de um Visual Novel, isso pela forma de apresentação dos personagens com eles paradinhos conversando e um fundo, e assim já estava esperando para o momento de clicar nas respostas, mas a surpresa foi quando a ação começou e o jogo se revelou um Tower Defense.

Mas não achem que esse é um jogo fácil, na verdade, eu diria que ele é como se fosse um Bullet Hell dos Tower Defenses, pois já na primeira fase, pensei que ia perder. Afinal de contas a quantidade de inimigos fica absurda do nada, e de quebra as suas defesas ainda são temporárias, ou seja você invoca e elas tem uma barra de tempo, quando essa barra chega ao fim, a criatura desaparece, ou quando um inimigo toca nela. É possível também invocar magias diretas, mas tudo que você invoca tem tempo até poder usar de novo, mesmo que você tenha energia o suficiente, sendo assim esse é um jogo para você ficar desesperado durante cada fase.

Visualmente o jogo tem um estilo daqueles animes que são meio fofinhos de menininha, mas ao mesmo tempo com toques meio góticos, como por exemplo a área de diálogo, que nas bordas tem umas pontas que parecem penas negras surgindo. Certamente para otakus, esse visual é um baita de um atrativo, e o próprio desenvolver da história acaba sendo interessante, embora não seja nada exatamente profundo.

Enfim, quem quiser jogar um Tower Defense realmente desafiador, essa pode ser uma baita de uma oportunidade, se você se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários