Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Moon Sliver - Um conto interativo com clima sombrio

Esse é mais um daqueles jogos que na verdade são mais para contos interativos, já que a jogabilidade mesmo é relativamente limitada, no entanto o quesito história e atmosfera são bem intensos. Naturalmente acaba sendo o tipo de obra que deve se estar preparado para jogar, portanto se você for apenas porque viu um trailer e gostou da atmosfera, pode acabar recebendo um baita impacto ao ver que o jogo se limita a essa atmosfera, no entanto caso você queira mesmo experimentar algo tranquilo, mas com uma trama intensa, provavelmente vai mesmo gostar.

A história se passa em uma ilha desolada, cheia de restos deixados pela presença humana, até o dia anterior viveram quatro humanos ali, apenas lembranças restaram daqueles que se foram, e o ambiente triste e acinzentado engole todo o horizonte.

A jogabilidade definitivamente lembrará a do jogo Dear Esther, apesar de ser bem mais rápido, a história completa pode ser feita em uma duração entre meia hora e uma hora. Você pode andar livremente pela ilha, que não é muito grande, mas há locais para se entrar e explorar, outras interações possíveis são a possibilidade de saltar, clicar nos lugares para interagir, e ligar e desligar a lanterna, que precisa ter a bateria poupada.

Enquanto você passa por certos lugares, mensagens vão aparecendo, essas variam de pensamentos do personagem, até diálogos feitos por outros personagens, e assim você vai tendo uma ideia do que aconteceu ali, de quem viveu naquele lugar e qual foi o destino deles. Isso naturalmente acaba mantendo um pesado clima de tristeza no ambiente.
 
Graficamente o jogo não é tão bom, ele usa o Unity como engine e é bem notável o toque que é dado carregando uma marca bem clara do Unity mesmo, como o solo. Mas apesar do visual fraco, o jogo tem elementos visuais que segura bem o espírito da coisa, são elementos como tanques quase completamente enterrados, torres de fios de alta tensão tortas como se prestes a cair, e em alguns desses lugares surgem pensamentos do personagem sobre o que um dia aquilo foi, como um lugar onde há umas três árvores secas e aparece escrito que ali já foi uma floresta.

Enfim, The Moon Silver é um jogo para quem quiser ter uma experiência momentânea e única, é algo para se jogar de uma vez e é preciso ter ao menos nível intermediário de inglês, recomendo apenas para os que tem paciência com jogos totalmente focados na história. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários