Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

QP Shooting Dangerous!! - STG com toque de anime

Esse é um daqueles jogos que a grande ideia por trás de tudo acabou sendo no visual, e não na jogabilidade em si, e por incrível que pareça foi o suficiente para dar uma cara própria e torná-lo um tanto único, diferente do tão padrão estilo Shoot 'em up que todos já conhecem. Esse é também um jogo que causa contraste imediato, pois ao mesmo tempo que é muito fofinho e pode atrair pobres vítimas achando que a jogabilidade é assim também, o jogo é simplesmente difícil ao extremo, digno de jogadores bem hardcores.

A história é muito estranha e voltada para o lado do humor, pelo o que se dá para entender é uma heroína chamada QP que acaba sofrendo com algo que acontece na terra e leva o pudim para fora dela, no entanto isso é demais para a garota e ela não pode viver sem pudim, decidindo partir em uma jornada para enfrentar diversos inimigos e recuperar sua delícia.

A jogabilidade é pura de um Shoot 'em up clássico, portanto você controla a personagem inicialmente na parte de baixo da tela, enquanto a câmera vai se mexendo sozinha pra cima e inimigos começam a aparecer, você precisa atirar neles para que sejam destruídos, sendo que cada um tem uma barra própria de vida. Logo começam a surgir também inimigos por baixo, fazendo com que seja necessário se afastar para não ser atingido de surpresa.

O subgênero bullet hell também está incluso, portanto você verá uma quantidade absurda de balas indo para todos os lados e em certos momentos achará simplesmente impossível conseguir desviar de tudo. Esse é o tipo de jogo que você não pode tomar as decisões na última hora, mas sim precisa prever o que vai acontecer, se certos tipos de inimigos se juntam em um lugar e começam a atirar, você tem que logo entender que chegará um momento que aqueles tiros estarão juntos e você não vai conseguir se safar deles, por isso já precisa evitar estar em determinados lugar.

Quanto aos gráficos do jogo, é algo que acabou dando todo um toque especial, você não controla uma nave, mas sim a própria personagem correndo, assim como os inimigos também vem pessoalmente tentar te matar. Somando isso aos ambientes urbanos por onde a personagem corre, o jogo fica com um climinha fantástico, é bem legal por exemplo você ver o sinal de perigo e uma linha de trem surgir e ser preciso destruí-lo para passar, ou os chefes, é incrível você ver outra garotinha também com super poderes começando a te atacar com uma quantidade imensa de tiros e invocar inimigos.

Enfim, QP Shooting Dangerous é um jogo simpático, porém muito difícil, um dos STG que tem personalidade própria especialmente pelo seu visual e que aqueles que curtem um desafio realmente alto podem ficar viciados. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Curti mt esse shmup, negócio é esperar sair na steam e ser feliz ahuahuha. Parabéns pelo achado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kceta, agora que vi, já tá na steam desde final de 2012 ahuhauha

      http://store.steampowered.com/app/316600/

      Excluir