Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

FOTONICA - Um jogo com um baita clima de liberdade

Esse é um daqueles jogos que definitivamente não existe foco na trama, mas para os que procuram mais por algo no estilo arcade, podem ficar completamente apaixonados, ainda mais com o modo multiplayer, que garante que você pode jogar com os amigos e aproveitar ainda mais, podendo desafiá-los e gerar aquele momento de gritaria onde um ultrapassa o outro.

Como falei, não existe uma história nesse jogo, aqui você é colocado em uma daquelas mecânicas onde o seu personagem corre por um cenário e deve chegar ao final, tentando ultrapassar obstáculos, esse em especial é um título relativamente simples, onde basicamente os obstáculos são de salto. Você deve correr e com um botão qualquer, saltar dos buracos que vão surgindo, sendo que as vezes pode segurar o mesmo botão enquanto estiver no ar, para descer rapidamente ao chão e coletar bônus.

A mecânica é simples, porém esse é um jogo complicado de se tornar um mestre, isso porque ele é bastante difícil e naturalmente você precisa aprender os momentos certos e ter reflexos rápidos para fazer as coisas, por exemplo existem momentos em que surge um precipício e você salta, mas logo depois há uma pequena quantidade de terra e um precipício em seguida, fazendo assim com que você precise descer e saltar logo depois, ou acabará perdendo, o mesmo para bônus.

Uma das coisas legais é que não existe um caminho único, por exemplo na primeira fase onde há trilhos de trem, você pode andar tanto nos trilhos quanto na estrutura de metal acima dos trilhos, ambos tem pedaços despedaçados e bônus, fazendo assim com que você tenha que ser muito bom para variar entre as duas, pegue apenas de uma delas, ou vá pegando de forma aleatória os bonus.

O jogo conta ainda com o multiplayer, o que foi uma bela surpresa para um jogo desse gênero, mas infelizmente há suporte apenas para modo local. De qualquer forma é bem simpático ver o jogo tendo a tela dividida, podendo-se iniciar uma partida com até quatro jogadores de uma vez, onde todos correm a mesma pista e você vê apenas o rastro com a cor dos adversários.

Graficamente o jogo tem um toque meio surreal, você consegue entender bem o que são as coisas ao seu redor, mas em geral não existe textura, apenas as linhas que contornam os braços do personagem e o cenário ao seu redor, mas os efeitos são maravilhosos, com coisas que vão sendo formadas ao redor do caminho, e muita luz que de repente começa a ficar mais forte coma velocidade que você estiver.

Enfim, FOTONICA é um belo jogo, em geral esse gênero é bom para se jogar sozinho, no entanto ele acaba sendo uma ótima opção para se jogar com os amigos com tela dividida, quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários