Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Desert Ashes - Um viciante jogo de estratégia em turnos

Esse é um jogo que eu não entendo porque vi algumas reviews tão negativas quanto a ele, é certo que há algumas coisas que eu posso não ter gostado, mas daí a considerar o jogo ruim é uma coisa completamente diferente, mas acredito que nunca dá para agradar a todos né? Porém Desert Ashes foi um jogo que realmente me agradou muito e acredito que facilmente ele consegue consumir muitas horas do dia de alguém pois pode se tornar muito viciante.

A trama tem um certo toque de humor, passando em um universo de fantasia onde você assume o papel de uma tropa que vaga por cidades enquanto entra em guerra e as conquista aos poucos, além de naturalmente encontrar constantemente aqueles que resistem. Os personagens não são humanos, mas sim seres com aparências variadas, dando um certo toque de desenho animado a coisa, no entanto com uma certa seriedade na coisa.

A jogabilidade é de um jogo de estratégia em turnos, porém com foco na conquista de lugares, e aqui você é colocado em mapas onde há estruturas importantes que produzem recursos e tropas, essas estruturas precisam ser dominadas, porém há um objetivo principal e assim vai acontecendo um conflito com as tropas inimigas onde você conquista e perde posições constantemente e assim precisa de estratégia para conseguir manter os lugares que pega, não podendo simplesmente enviar uma unidade e depois abandonar o lugar.

Esse tipo de mecânica realmente consegue conquistar facilmente, aqui você é colocado para lutar contra diversos inimigos e é notável que realmente se precisa de uma estratégia para conseguir manter os lugares que são dominados, a sensação de ser recompensado que o jogo passa é bastante incrível e mesmo tendo um ambiente pequeno para se jogar, você ainda consegue ter uma bela sensação de algo grande, podendo ver uma partida se expandir por um bom tempo até você conseguir manter de forma sólida uma região sem o inimigo capturar mais aquele ambiente.

O multiplayer do jogo pode ser ainda mais viciante com você e um amigo se desafiando, para aqueles que não gostam de inteligência artificial, pode ser um bom momento que irá colocar as suas estratégias em ação, especialmente porque naturalmente quem joga online vai melhorando e assim alguém que pode começar muito ruim logo irá ficar bem mais avançado e ter que se esforçar para driblar estratégias usadas pelo amigo.

O jogo ainda oferece uma bela opção de jogar localmente uma partida no mesmo computador, o que é ótimo, pois faz lembrar os velhos tempos de jogos como Worms, onde cada turno alguém pega o mouse e faz os seus movimentos, é uma ótima sensação. Nessa mesma opção o jogador pode optar por escolher jogar com a inteligência artificial, dessa maneira não tendo que jogar a campanha caso queira apenas uma partida sem compromisso para passar o tempo.

Os gráficos do jogo são em 2D, porém muito bonitos, existe um certo toque animado nas coisas que deixa os monstros com um design que não sei se o correto a se dizer seria "fofinho", já que nem sempre são criaturas exatamente bonitas, mas a estética deles é muito legal. O jogo tem visão aérea e quando você encosta em unidades, aparece a opção de atacar, isso faz com que a tela mude por um instante e apresente o combate.

Enfim, Desert Ashes é um ótimo jogo, a única coisa que realmente me incomodou foi o menu de jogo que parece nunca apresentar opções no mesmo lugar e você sempre tem que mexer o mouse pro lado oposto para clicar na opção de confirmar, algo que poderia ser mais direto ao ponto, mas fora isso definitivamente é um jogo que gostei e recomendo. Os interessados podem dar uma conferida no site oficial clicando aqui.

Postar um comentário

1 Comentários