Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Witcher poderia ter saído nos anos 90!

É engraçado como certas coisas baseadas em algumas obras podem realmente fazer um grande sucesso ou um verdadeiro desastre. E no caso de The Witcher, com certeza o sucesso foi imenso, baseado na obra literária de Andrzej Sapkowski, porém uma coisa interessante que nem todo mundo sabe, é que aquele universo poderia ter entrado para o mundo dos jogos nos anos 90 e não apenas em 2007.

Porém o assunto só caiu na boca do povo em 2014 quando Adrian Chmielarz, fundador do estúdio People Can Fly, deu uma entrevista para a Eurogamer, e falou que em 1996 o seu estúdio Metropolis Software começaram a desenvolver um jogo de The Witcher. E pelo jeito foi relativamente fácil conseguir a autorização do escritor, isso ocorreu em uma convenção de ficção científica. Veja as declarações:
"Eu escrevi uma carta para ele e disse-lhe que queria fazer isso"

 "E ele concordou".

"Nosso objetivo era criar uma ação e aventura tridimensional, que, como dissemos, em seguida, (apesar de não querer usar uma expressão tão pretensioso) seria projetado para adultos. Eu entendo que, em 2014, pode parecer um pouco piegas ou ridículo, mas em 1997, há 17 anos, não era algo óbvio".

"Escolhas morais, decisões difíceis ou história um pouco mais obscura, tudo isso não era comum. Mas nós nos propusemos a meta, a razão é a qualidade tornou-se a principal fonte. Ele nos inspirou a criar algo especial".

Infelizmente o jogo não deu certo graças a indecisões que a TopWare(editora do jogo) que teve vários problemas técnicos, graças a isso em 2002 a CD Projekt Red adquiriu a licença do jogo, para então poder lançar o The Witcher que conhecemos. Uma coisa interessante é que o People Can Fly é responsável por Bullet Storm e Painkiller, será que a ação do The Witcher deles seria desenfreada?


Postar um comentário

0 Comentários