Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Shopkeeper - Um jogo extremamente esquisito

Esse é um daqueles jogos que me fazem olhar e não saber exatamente o que achar, eu não sei bem se o achei horroroso, ou se simplesmente não consegui entender o que significava, então a sensação que posso defini-lo é de ser esquisito. Vendo as análises na steam, percebi que a recepção foi bastante negativa, no entanto creio que seja o tipo de obra que tenha um público certo e esse é aquele bem artístico mesmo.

A história é sobre um homem que se casou com uma mulher de uma família muito rica, e ele quer muito impressionar a sua sogra, mas para isso precisa conseguir uma antiguidade certa que a fará realmente notar o trabalho que ele teve em encontrá-la.

Uma coisa que me chamou a atenção de imediato no jogo, é que ele é descrito como um curta metragem interativo, e que é apresentado como se fosse um episódio de Além da Imaginação mas usando a jogabilidade de clássicos da Lucas Arts. Essa combinação somada ao belo visual que vi nas imagens, realmente acabou sendo um grande atrativo.

Mas quanto a jogabilidade em si, o jogo é simplesmente muito limitado, basicamente você chega a loja e sobe para o escritório onde está a sogra, daí você tem que conversar com ela, são poucas opções e rapidamente a conversa acaba, depois disso é possível que você saia ou não para o lado de fora da loja, onde é possível ter mais um diálogo com o homem do estabelecimento comercial ao lado. E é isso, depois começa tudo de novo e você pode dar respostas diferentes e conduzir as coisas de outra maneira, e então isso se repete de novo e de novo... Você se sente como em um sonho com tudo acontecendo outra vez em um ciclo que parece não ter fim, é bem esquisito.

Graficamente o jogo é maravilhoso, realmente a arte sombria e os traços usados são fantásticos, os ambientes são cheios de detalhes e tudo é como se fosse um desenho animado, porém feito de uma maneira um tanto mórbida, como se tivesse algo de misterioso ali escondido. Por outro lado a movimentação dos personagens é horrorosa, parecem gifs animados onde a animação é cortada do nada, e assim são arrastados pelo cenário, mas isso não tira o crédito visual.

Enfim, esse é um jogo realmente limitado, e que acaba sendo meio estranho de se jogar, para admiradores de algo artístico, pode ser que fiquem admirados, para para quem quer uma coisa mais variada e movimentada, realmente pode ter um grande tédio. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários