Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Over 9000 Zombies! - Para amantes de uma chacina coop

Existem momentos em que você apenas quer pegar uma escopeta e matar alguns zumbis, mas todo mundo está cansado de saber que com um amigo é muito mais divertidos! E para isso você tem algumas opções de jogos em que o foco puramente é a chacina, e entre eles está Over 9000 Zombies! Que é perfeito para se chamar um amigo e passar um ótimo momento conversando e enfrentando vários dias de hordas indo em direção ao seu esconderijo.

Certamente uma das coisas que já começa chamando atenção nesse jogo é o seu título, sei que provavelmente a maioria já deve saber o motivo, mas para evitar pessoas perdidas, vamos a uma breve explicação. Todos devem conhecer o meme "É mais de oito mil!" que o Vegeta fala em Dragon Ball, mas a tradução em inglês saiu errada e por lá "É mais de nove mil!", e assim surgiu esse belíssimo título de jogo colocando apenas um "Zumbis" na frente, perfeito como paródia e ótima maneira de se destacar em meio a tantos títulos genéricos.

Esse é um jogo com foco puramente na jogabilidade, sendo assim não há exatamente uma história, e sim ação direto ao ponto, é aquele tipo de jogo perfeito especialmente para se passar o tempo, te colocando em etapas a serem passadas e que são representadas como dias. Cada dia uma horda nova de zumbis aparecem e cada vez estão mais agressivos, o objetivo basicamente é ver quanto tempo você irá sobreviver.

Eu tenho que assumir que a primeira vez que joguei, não me agradou nem um pouco, eu achei o jogo um tanto lento e cansativo. Joguei sozinho e até estranhei o fato de todas as reviews que vi terem sido muito positivas, afinal me pareceu realmente entediante e demorava muito tempo para passar um dia, com zumbis que não achei nem um pouco desafiadores, isso acabou me fazendo querer experimentar em um outro momento, mas logo percebi que o problema não era o jogo em si, mas sim eu estar jogando o singleplayer.

Quando fui testar o multiplayer eu passei a ver o jogo com outros olhos, isso porque com alguém junto a coisa é bem diferente, é o tipo de jogo que é bom para conversar e passar o tempo, além de que a coisa acontece bem mais rapidamente quando se tem um amigo presente. Você sente que está sendo um ótimo momento para se passar com alguém fazendo uma bela chacina e destroçando diversos zumbis.

A mecânica apresenta uma visão aérea onde você tem várias armas a disposição que vão sendo liberadas aos poucos, itens que caem dos zumbis, e material que pode ser usado para criar novas coisas. O jogo fica muito divertido por você poder ir melhorando a sua base e protegendo ela, matar zumbis com os amigos, coletar material criar barricadas e fabricar torres automáticas que atiram em qualquer zumbi que se aproxime é algo que fica bem mais divertido se jogando com um amigo.

Existem dois modos cooperativos, o online que te permite jogar com apenas uma pessoa, e o local que permitem até quatro pessoas de uma vez, naturalmente é o tipo de jogo que faz grupos de amigos gritarem muito enquanto jogam juntos em casa como nos velhos tempos, infelizmente não tive a oportunidade de testar o cooperativo local, mas pela experiência online, deu para perceber que provavelmente é ótimo.

Graficamente o jogo é simples por ter uma visão aérea, porém é muito simpático e com certeza vai agradar grande parte dos jogadores, é aquele tipo de 2D que lembra bastante jogos antigos e que passa aquela sensação que te faz sentir a vontade, mas ao mesmo tempo não tem grandes surpresas no visual, o que faz com que no geral agrade mesmo quem gosta de jogos 2D, mas pode não ser grande coisa para o público em geral.

Enfim, "Over 9000 Zombies" sem dúvidas é um jogo que é divertido, porém apenas para quem tem outra pessoa para jogar, não recomendo o modo singleplayer dele, achei realmente muito cansativo, porém se você tiver um amigo, muito provavelmente a experiência de criar uma base segura e tentar sobreviver será ótima, os três primeiros dias as coisas são meio paradas, mas depois tudo fica realmente bem complicado, vale a pena dar uma conferida. Quem se interessar pode olhar mais informações no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários