Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Boot Hill Heroes - Um RPG cooperativo no velho oeste!

Esse é o tipo de jogo que você começa a jogar e logo percebe que já viu isso em algum lugar, mas que a equipe conseguiu fazer uma apresentação que tornou as coisas muito mais incríveis. Isso porque a sensação transmitida aqui é a de um JRPG clássico, em um mundo de fantasia onde há o bem, o mal e heróis determinados a acabar com a injustiça que ameaça pessoas de bem, e isso poderia ser o suficiente para fazer ser só mais um jogo de RPG, no entanto aqui as coisas são apresentadas usando o velho oeste como plano de fundo, além de usar belos gráficos pixelizados e notavelmente feito com um baita carinho.

A história apresenta inicialmente um grupo de bandidos que inferniza a vida de cidadãos, fazendo com que o xerife tenha que tomar uma atitude, enfrentando o líder em um duelo. O malfeitor é vencido, e após isso, anos de glória e paz vem, fazendo com que as pessoas possam crescer na vida e ficar tranquilas, no entanto o mal nunca fica adormecido para sempre, e assim, as coisa voltam a piorar. Inicialmente você assume o papel de "Kid", um garoto que vive com a mãe em uma fazenda, mas após ficarem muito endividados, o garoto parte para conseguir um emprego e ajudar a manter as terras da família, encontrando amigos com suas próprias histórias e entrando em uma aventura.


A jogabilidade é a de um JRPG clássico, mas com os seus próprios toques peculiares. Você controla um personagem inicialmente, mas depois vai achando novos que se unem ao grupo e assim podem te ajudar. O combate é em turnos, sendo que você encosta nos inimigos e a tela muda, mostrando eles em primeira pessoa, e na parte de baixo a ficha dos seus personagens.

Você escolhe os ataques e eles não dependem da ordem em que os personagens atacam, mas sim da velocidade que aquele ataque tem, sendo representado por uma barra que vai carregando. Sendo assim tanto os inimigos quanto os aliados podem dar vários ataques seguidos antes de ser atacado, ou pode demorar um bom tempo até finalmente atacar, sendo que normalmente quanto mais lento, mais poderoso.

Existe ainda o sistema de profissões, que são colocados em forma de chapéus, dependendo do chapéu que o personagem usar, ele terá certas habilidades especiais. E claro, há aqueles elementos de RPG que fazem o personagem ir subindo de nível, e o equipamento que pode ser colocado para receber vantagens.

Sem dúvidas o modo cooperativo é um dos toques mais especiais do jogo, afinal de contas definitivamente esse é o tipo de gênero que é bastante incomum ver outros jogadores entrando  no meio da pancadaria. Infelizmente o coop é apenas local, sendo assim você não pode jogar na internet com os seus amigos, mas para aqueles que tem pessoas presentes, pode ser algo realmente único.

Graficamente o jogo é realmente muito bonito, ele tem traços bastante fofos, e não usa uma visão com uma visão tão aérea, é mais para algo isométrico, bastante voltado para a visão de frente. Os elementos são feitos no estilo pixelizado, e as cores são bem fortes, além de uma grande quantidade de detalhes que notavelmente foram feitos com muito carinho.

Enfim, Boot Hill Heroes é uma daquelas obras que conseguem ser ao mesmo tempo bem diferentes do comum, e algo muito familiar, é o resultado de uma boa mistura de fórmulas existentes. Definitivamente um jogo que atrairá muita gente, eu recomendo. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

1 Comentários