Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Alpha Kimori - Um RPG com um baita clima de anime

Esse é um daqueles jogos que você começa e rapidamente se sente jogando a história de um anime, especialmente aqueles clássicos de ficção científica. Certamente é fácil deixar otakus muito empolgados, assim como fãs de JRPG em geral, isso porque a fórmula apresentada embora use elementos já vistos muitas vezes, no fim das contas é bem envolvente e gostoso, além de gráficos com belos níveis de detalhes e um traço muito bom que certamente acaba sendo um adicional muito bem vindo. Então hoje vou fazer uma análise do episódio 01 dessa obra que sei que vai atrair muita gente.

A história se passa no futuro e apresenta uma raça alienígena invadindo a terra e tentando destruir a raça humana para habitar o planeta. Tecnologicamente inferior, a humanidade não consegue reagir e acaba tendo que fugir e achando um novo planeta, chamado Kimori, onde as condições são adequadas para a sobrevivência. O lugar é bom, mas nem todas as pessoas ficaram satisfeitas com o resultado final, querendo retornar ao planeta natal e se vingar, exterminando a raça alienígena, porém  aqueles que querem apenas aproveitar o lugar e seguir em paz, se recusam a ajudar, fazendo assim com que humanos se dividam em duas facções e uma guerra interna se inicie.

Como podem ver, existe um grande atmosfera de anime na coisa, e algo bem legal que vi, é como há um toque religioso que foi adicionado. Muitas coisas aqui são apresentadas como simbólicas, por exemplo quando os humanos fogem, aparece na apresentação que Deus surgiu no céu cercado por sete anjos e salvou a humanidade, no entanto Deus é uma nave gigantesca e os sete anjos são armaduras mecânicas de combate pilotadas por alguém.

A mecânica de jogo é a de um JRPG, portanto aqui você tem todo aquele sistema de andar pelo cenário e quando encontrar um inimigo, a tela mudar para um combate. Você vê os seus personagens de um lado da tela e os inimigos de outro e escolhe os ataques ou habilidades que quer usar até que o inimigo finalmente caia.

Uma coisa que sem dúvidas chama a atenção são os gráficos, esse é aquele tipo de jogo que as pessoas do início dos anos 90 certamente imaginariam para "RPG do futuro", isso porque apesar de usar o estilo clássico de visão aérea e gráficos pixelizados, ele tem cores tão brilhantes e detalhes pequenos tão bonitos, que certamente empolga jogar e ver como as coisas foram feitas de uma forma caprichada. Já para apresentações de personagens sem ser no gráfico do cenário, o traço anime foi usado, o que ajuda ainda mais a manter aquela sensação de animação japonesa.

Uma das coisas mais legais do jogo, é o universo dele, você se sente transportado pra aquele lugar, todos os detalhes como a guerra interna, ou os cristais que são coletados e usados para dar habilidades aos personagens, isso sem contar com as armaduras que os pilotos entram, é tudo muito fantástico e atmosférico.

Enfim, Alpha Kimori Episode One é certamente um bom RPG e vai atrair tanto aos fãs de anime quanto aos fãs de JRPG, quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários