Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A Golden Wake - Para amantes de adventures clássicos

Esse é um daqueles jogos que consegue representar perfeitamente o gênero que participa, e no caso é um point and click que embora não faça parte da era de ouro desse estilo de jogo, consegue perfeitamente mostrar as características dos anos 90 e satisfaz rapidamente a fome de adventures que os fãs desses jogos tem. Esse é daqueles jogos que você rapidamente percebe que ao mesmo tempo faz uma homenagem a jogos da era dos clássicos, como também apresenta uma personalidade própria muito atraente.

A história se passa durante a década de 20 e você controla um personagem um tanto inusitado, um vendedor. Alfie Banks é o melhor de sua agência e consegue fazer vendas de forma surpreendente, mas para o seu azar, exatamente o seu talento acaba sendo o motivo de sua ruína, pois o destaque que tem faz com que os seus colegas de trabalho entrem em fúria e passem a fofocar e assim tramam algo que gera a demissão de Alfie. Desesperado, ele decide recomeçar em outro lugar, e assim viaja para a Flórida, em busca de novas oportunidades, porém tudo bem com um preço, e as oportunidades incríveis acabam trazendo problemas como ele nunca teve antes.

A jogabilidade é a padrão de um jogo de aventura point and click, sendo assim você verá aqueles elementos clássicos de clicar em algum lugar do cenário e ver o personagem andar até aquele lugar, e assim você vai interagindo, selecionando objetos, usando-os em determinados lugares, e naturalmente interagindo com outros personagens, um jogo para se pensar e com foco total na história, atraindo assim aqueles que querem passar o tempo como se estivessem assistindo um filme.

A atmosfera com certeza consegue dominar bastante o jogo, você sente aquele climinha de clássico e ao mesmo tempo um toque noir graças a época em que se passa, no entanto existe um certo contraste, isso porque de forma alguma esse jogo pode ser considerado sombrio, você tem uma sensação de tempos incríveis, realmente "tempos e ouro". Mas com a presença de mafiosos há aquele ambiente que em certos momentos ficam pesados. Isso fica bem claro quando você vê que assassinato violento é algo que está presente no jogo, sendo assim esse não é uma obra para crianças.

E convenhamos que essa época consegue facilmente contagiar, especialmente se você é do tipo que fica encantado ao ler A história da Máfia, pois é bem aquele tipo de ambiente onde as coisas parecem tão tranquilas e brilhantes, mas ao mesmo tempo você nota facilmente o toque sombrio e o peso da bandidagem estilosa de terno.

Definitivamente os fãs do gênero irão amar, esse jogo é daqueles que você vê que fãs colocam diretamente no topo da sua lista de prioridade, isso porque em "A Golden Wake" os elementos clássicos são utilizados muito bem, respeitando o estilo e causando uma sensação muito gostosa, é incrível ir jogando e ver as coisas acontecendo tão naturalmente, você tem aquela impressão de praticamente ser o companheiro de viagem do personagem principal.

Os gráficos tem uma certa variação, ao mesmo tempo que são muito fofos e simpáticos, apresentando personagens muito pixelizados, as animações não são tão impressionantes assim, existem alguns jogos que eu fico boquiaberto com os movimentos que aparecem nos elementos do cenário e nos personagens, mas nesse caso o que eu gostei mesmo foi do traço usado, mas a animação neles acabou não me convencendo tanto.

Mas enfim, esse é um jogo para quem quer experimentar algo que lembre a era de ouro dos point and click, e certamente irá conseguir facilmente convencer a pessoa, pois é um jogo de qualidade que consegue entreter muito. É possível conseguir keys desse jogo por um preço muito mais barato que a steam na G2A, e lá também aceitam boleto bancário! Dê uma olhada aqui.

Postar um comentário

0 Comentários