Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A City Sleeps - Um jogo psicodélico de tiro e pancadaria

Esse é um daqueles jogos psicodélicos que te chama a atenção de início especialmente pelo visual com cores muito brilhantes e que acabam sendo destacadas ainda mais devido às batidas da trilha sonora apresentada. É aquele tipo de obra que você se sente transportado para o "Mundo da música". Apesar disso, esse é um jogo que eu não tive a sensação de ser muito rápido como normalmente jogos do gênero são, por outro lado deu para sentir uma certa dificuldade devido a quantidade de projéteis que constantemente são lançados em sua direção.

Aqui você assume o papel de Poe, que é o membro mais jovem de um clã de exorcistas dos sonhos, que como o nome já deixa bem claro, tem como objetivo entrar na mente das pessoas enquanto dormem, e se livrar dos demônios dos sonhos ali presentes, que acabam causando pesadelos. A história acontece quando os moradores de um lugar chamado SanLo caem em um sono permanente e você precisa ir lá tirá-los desse pesadelo.

Nós temos uma imensa quantidade de obras relacionadas a exorcistas, mas a maioria é bem sombria, enquanto aqui a coisa varia mais para o "psicodélico". Como podem ver, esse é um daqueles jogos com uma história muito estranha, porém em geral ela não é o foco da obra, estando ali mais para dar um pouco de profundidade a coisa. Definitivamente esse é um jogo com foco na jogabilidade, tendo aquele toque de arcade e aquela sensação de tentar fazer o melhor possível em cada um dos níveis.

Esse é um STG horizontal e você assume o papel de Poe enquanto voa para o lado direito e inúmeros inimigos vão surgindo, alguns atiram e outros usam ataques corporais. Você tem dois tipos de ataques, o de tiros e os golpes com espadas. Além disso tem uma habilidade especial que permite "enfeitiçar" objetos voadores com certas habilidades e assim eles te darão apoio, por exemplo você pode fazer os restos de um caro começar a atirar em todos os inimigos presentes, funcionando como uma torre, mas ele pode também lançar vida para todos os lados, te permitindo recuperar energia enquanto ataca.

Graficamente e sonoramente o jogo deixa bem claro que é uma coisa muito psicodélica, com aquelas luzes estilo neon destacadas constantemente, e uma música com diversas batidas que certamente irá empolgar alguns. O gráfico é 2D e embora não tenha exatamente me impressionado, é bastante decente e com certeza capaz de chamar a atenção de algumas pessoas se você publicar algumas screenshots na internet.

Enfim, se você estiver em um clima psicodélico e buscar por algo que te transporta para um mundo que parece uma verdadeira rave, A city Sleeps pode ser uma ótima alternativa. No site da G2A é possível achar keys a venda que são mais baratas que na própria steam, e aceitam boleto bancário. Clique aqui para dar uma conferida.

Postar um comentário

0 Comentários